menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Modesto estuda tirar membro do Comitê para cargo no Santos

Dia 01/03/2016
01:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

Sete meses após formar um novo Comitê de Gestão, o Santos perdeu quatro membros de sua diretoria (dois exonerados e dois que saíram por opção) e pode perder mais um por um motivo inusitado. José Macedo Reis, especialista em finanças, é cotado para assumir o cargo de Controller, uma função que fiscaliza os planos do clube de acordo com o fluxo de caixa.

Macedo Reis deixaria de fazer parte do órgão máximo do Peixe para ser subordinado de Osvaldo Ribeiro, superintendente administrativo. Nas palavras do mandatário santista: "Deixaria de ser amador para ser profissional."

- Estamos procurando e ele (José Macedo Reis) é possível, é uma pessoa pra assumir a função de Controller no clube. Precisamos de alguém, dentro do projeto de profissionalização, que fiscalize os orçamentos de acordo com o caixa. Está bem encaminhado - disse Modesto Roma Júnior, presidente do Santos, ao LANCE!.

Desde que o Comitê passou a ser reformulado, Rodrigo Marino, Jorge Corrêa da Costa, José Renato Quaresma e Lourenço Lopes, saíram, sendo os dois últimos dispensados por Modesto. 

Na quinta-feira, o Conselho Deliberativo do Peixe se reúne na Vila Belmiro e um dos itens da pauta é a homologação de quatro novos nomes para o órgão gestor indicados por Modesto. São eles: Carlos Manoel da Silva, Andres Enrique Rueda, Luiz Antonio Ruas Capella e Antonio Carlos Cintra. Caso os conselheiros votem contra, essas quatro pessoas podem ficar fora da diretoria.

Já no caso de José Macedo Reis, caso ele venha a ter um cargo no Santos, caberá ao presidente indicar outra pessoa para substituí-lo no Comitê de Gestão, sujeito a nova aprovação do Conselho.

  • Matéria
  • Mais Notícias