menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

O poder do Mito Dedé com a torcida vascaína

Galeria - Operários entram em greve e obras param de vez no Maracanã (Foto: Alexandre Loureiro)
imagem cameraGaleria - Operários entram em greve e obras param de vez no Maracanã (Foto: Alexandre Loureiro)
Dia 28/10/2015
04:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

Dedéckembauer, Mito, Exterminador... São alguns dos apelidos que Dedé já recebeu da torcida cruz-maltina. Além disso, o zagueiro acabou de ser convocado pela segunda vez para a Seleção Brasileira e é líder com folga da pesquisa da diretoria está fazendo para saber quem é preferido dos torcedores para homenagear o aniversário do clube no clássico de domingo. Com tanta visibilidade diante dos vascaínos, o potencial de marketing do jogador é imenso. A diretoria ainda estuda a forma de explorá-lo. Enquanto isso, o próprio zagueiro vai colhendo os frutos

Até então, Felipe, Juninho e Fernando Prass são os poucos homenageados do atual elenco. Camisas comemorativas e bonecos são comercializados pelo marketing vascaíno. No entanto, a fase de Dedé é tão boa diante da torcida que o zagueiro está na frente dos três na preferência do público para vestir a camisa 113 no domingo.

Recentemente, algumas campanhas na internet fizeram sucesso entre os vascaínos. A grande maioria exaltava a boa fase de Dedé e isso ficou ainda mais visível quando, na saída de campo após a vitória sobre o Avaí, na quarta, um torcedor estendeu uma faixa dizendo "Não vi Pelé jogar, mas vi Dedé".

– Há a intenção de fazermos uma campanha com o Dedé também. Mas, semana que vem, ainda há um lançamento de um produto do Juninho. Vamos esperar acabar esta campanha para pensar em algo com o zagueiro. A ideia sempre existe e vamos, no futuro, criar algo para ele – disse o diretor de marketing do Vasco, Marcos Blanco.

Entre os dirigentes vascaínos, ninguém tem dúvidas quanto à idolatria de Dedé diante da torcida. Quem afirma isso é Roberto Dinamite, atual presidente e maior ídolo do Vasco.

– A diretoria já vê o Dedé como um ídolo da torcida. Sabemos a importância que ele tem no grupo – afirmou Dinamite.

Como a imagem de Dedé será explorada, isso ainda não está definido pelo marketing do clube. Mas, cada dia que passa, o zagueiro mostra que pode render dentro e também fora de campo.

Favorito para a camisa 113

Na eleição feita pelo Vasco com os torcedores, na internet, para saber qual o jogador merece vestir a camisa 113 – em homenagem ao aniversário do clube –, no  domingo, clássico contra o Fluminense, Dedé lidera com grande vantagem sobre os concorrentes. A votação conta também com Juninho, Felipe, Rômulo e o goleiro Fernando Prass.

Até o momento, o camisa 26 recebeu 12.616 votos, enquanto Juninho, ídolo da torcida, está em segundo lugar, com 8.565.

Carlos Alberto, em 2009, e Fernando Prass, ano passado, venceram as eleições para a camisa 111 e 112, respectivamente.

Com a palavra

Amir Somoggi
Consultor de marketing e gestão de negócios

Torcida já mostrou o carinho por Dedé

ais do que apenas produtos, o Vasco pode associar a imagem do jogador à do clube, como se fosse um garoto-propaganda, valorizando suas ações e atitudes.

A convocação para a Seleção valoriza muito a partir do momento que, além de ídolo do clube, ele passa a ser ídolo do país.
O fato de a idolatria ao jogador vir da arquibancada pode ajudar muito, pois os clientes querem estar satisfeitos. E eles já mostraram o carinho pelo jogador.

Bate-Bola

Dedé
Em entrevista coletiva

Durante a convocação, você estava no voo de volta para o Rio de Janeiro. Como soube?
Vi no twitter e logo recebi os parabéns de meus companheiros. Fico feliz por receber mais uma oportunidade.

Depois da segunda convocação, espera manter uma sequência na lista do Mano?
Tomara que eu tenha outras oportunidades. Fico feliz por tudo, agradeço ao treinador e a todos que vêm elogiando. Ricardo Gomes me ajudou muito também. Ele é um ponto positivo neste meu crescimento, todo o rendimento e na minha carreira.

Qual é a sensação?
O sentimento é o mesmo. Está parecendo que é minha primeira vez. Estou muito feliz!

  • Matéria
  • Mais Notícias