Na mira do Grêmio, Henrique espera definição do Verdão

- Matéria
- Mais Notícias
O zagueiro Henrique, do Palmeiras, está na mira do Grêmio para a próxima temporada. Ciente do interesse gremista, o empresário do jogador, Marcos Malaquias, consultou a diretoria do Barcelona (ESP), detentora dos direitos econômicos, e ouviu o valor que eles esperam para vender o jogador em definitivo. O empréstimo com o Verdão vai até junho do ano que vem, e o clube tem preferência de compra.
- O Henrique é jogador do Palmeiras. Vou conversar com a diretoria para exercerem a prioridade de compra. Conseguimos um preço e uma condição muito bons. A partir de amanhã (quinta-feira) vamos ver isso. Vou falar com o Henrique e conversar com o Tirone para passar isso para ele - afirmou Malaquias.
Como a prioridade é alviverde, as negociações com o Grêmio só serão abertas depois que a situação for definida - até agora, o interesse é informal. A escassez de zagueiros disponíveis no elenco do Palmeiras deve obrigar o clube a comprá-lo. Thiago Heleno foi operado no início do mês e só deve voltar aos gramados em quatro meses. O Verdão, inclusive, tenta contratar outro jogador para a posição.
- Ele está nos planos do Palmeiras e da comissão técnica até o fim do contrato, no mínimo. Além de não termos nenhuma intenção, tão pouco poderíamos liberar outro zagueiro. Ainda mais um defensor de uma qualidade superlativa como é o Henrique - afirmou Frizzo, à Rádio Bandeirantes.
Caso o Palmeiras não aceite pagar o que o Barcelona (ESP) pede, o empresário não descarta uma possível saída. O zagueiro foi repatriado pelo Verdão no meio deste ano, após uma longa e complicada negociação. Em 2008, o clube espanhol pagou 10 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) pela contratação.
- Ele está feliz no Palmeiras, vamos ver o que vai acontecer. Temos que pensar no jogador, o que for melhor para todos - completou Marcos Malaquias.
- Matéria
- Mais Notícias















