Na mira do futebol chinês, D'Ale é elogiado por Dorival

- Matéria
- Mais Notícias
A saída do argentino D'Alessandro para o Shanghai Shenhua, da China, um dos parceiros do Internacional, é uma possibilidade cada vez mais próxima de se tornar realidade no clube gaúcho, algo que deixa o técnico Dorival Júnior preocupado. Segundo ele, não há um jogador com as suas características em solo brasileiro.
O jogador, lesionado, não esteve em campo na vitória colorada diante do Novo Hamburgo, na abertura do Campeonato Gaúcho. No entanto, a sua ausência não impediu a torcida do Inter de entoar gritos de ''Fica, D'Alessandro!" durante o jogo.
A proposta chinesa pelo jogador é tentadora. D'Alessandro, aos 30 anos, conquistaria a sua independência financeira. Já o Grupo Sonda, detentor de 50% dos direitos econômicos do argentino, teria como reaver a quantia investida para contratá-lo em 2008. O Inter é dono dos outros 50%.
Dorival diz que perder D'Alessandro será um golpe forte
Ciente da possibilidade de perder o seu camisa 10 antes mesmo da partida diante do Once Caldas, no próximo dia 25, válida pela primeira fase da Libertadores, Dorival destacou que o assédio sobre D'Alessandro é algo que tem de ser encarado com naturalidade.
- Pela minha torcida ele não sairia daqui. Mas é natural que propostas acontecem, são situações que você não tem como enfrentá-las, a diretoria do Internacional tem feito um grande trabalho e fará de tudo para mantermos a mesma equipe. Isso é um fato normal para o futebol brasileiro, ainda que a perda seja considerável caso venha a acontecer - disse Dorival, que, ao ser indagado sobre se haveria um jogador semelhante ao argentino, deixou claro a qualidade do jogador.
- Eu não vejo nenhum jogador nenhum com as características do D'Alessandro. Existem alguns que são mais ofensivos, um pouco mais defensivos, mas o D'Alessandro consegue incorporar as qualidades ideais para um armador. Dificilmente nós encontraremos um jogador com as mesmas características dele - explicou o sincero Dorival, que ainda completou:
- A vida segue. Caso venha a acontecer (saída de D'Alessandro), nós teremos de buscar uma nova forma de a equipe jogar.
- Matéria
- Mais Notícias















