menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

No mesmo dia, Câmara e Senado aprovam limite de reeleições de dirigentes

Dia 01/03/2016
01:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um dia de derrota dupla para dirigentes que têm projetos de perpetuação no poder de entidades esportivas. A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado (CE) aprovou, nesta terça-feira (3), o Projeto de Lei do Senado (PLS) 253/2012, que disciplina as normas para reeleição de dirigentes de entidades esportivas.

O projeto do senador Cássio Cunha Lima (PB), que prevê um limite máximo de dois mandatos,  foi aprovado por unanimidade. Agora, a matéria, aprovada de forma terminativa, vai à votação na Câmara dos Deputados.

LEIA MAIS:

>Governo pressiona e emenda da transparência no esporte ganha fôlego
>Lobby da CBF funciona e emenda da transparência no esporte é derrubada
>Com oposição da CBF, Congresso vota emenda que condiciona verba pública à transparência
>Emenda de MP prevê fim de reeleições em clubes e dá maior poder a atletas

Poucas horas depois, a emenda costurada entre a ONG Atletas pela Cidadania e o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), foi incluída no texto da Medida Provisória 620 e também recebeu aprovação. O texto, que também limita a dois os mandatos e dá maior transparência às entidades, passa ainda por votações nos plenários da Câmara e do Senado antes da sanção da presidente Dilma Rousseff.

- Eles levaram uma goleada hoje. Acharam que eu tinha desistido da ideia, mas eu estava quietinho - festejou Goergen, em entrevista ao LANCE!Net.

A presidente Dilma Rousseff trabalhou nos bastidores pela aprovação do texto da emenda á MP 620. No último final de semana, Dilma deu o aval para que a senadora Ana Rita (PT-ES) incluísse o texto na MP.

  • Matéria
  • Mais Notícias