Mesmo com sete pendurados, Grêmio promete ritmo normal contra Cruzeiro
- Matéria
- Mais Notícias
A partida marca uma tentativa de retomada do Grêmio. Ou seja, decisão. Em jogos deste tipo, vontade e marcação podem fazer a diferença na busca pela vitória. Só que o bom resultado diante do Cruzeiro, às 18h30, no Olímpico, pode trazer prejuízos na rodada seguinte, se utilizarem destes expedientes. O Tricolor tem sete jogadores pendurados, seis titulares, para o confronto.
Marcelo Grohe, Naldo, Anderson Pico, Elano, Kleber e Marcelo Moreno. Além deles, Rondinelly. Todos não podem tomar cartão amarelo diante dos mineiros para não desfalcarem o Grêmio na sequência do Brasileirão.
- Não posso pedir para o jogador aliviar. Vamos marcar e continuar fazendo o que estávamos fazendo. Não dá para falar para ir frouxo. Se tomar cartão, paciência – opinou o técnico Vanderlei Luxemburgo.
O comandante, por sinal, lembrou da expulsão de Léo Gago diante do Santos com caráter positivo. Quase um pedido para que seus jogadores mantenham o ritmo alto e não se preocupem com as advertências. O volante não será multado pelo regimento interno do vestiário, a famosa 'caixinha'.
- O Léo Gago, por exemplo, foi expulso e fez o que tinha que fazer, evitou o gol. Não foi violento, e foi expulso. Não tem porque multá-lo, por exemplo. O que não pode é o jogador ser expulso no começo do jogo, como foi o Kleber. Não vou pedir para evitarem faltas – finalizou Luxa.
Os gaúchos estão definidos para o duelo. O comandante gremista optou por retirar Fernando, que ficaria fora dos três jogos subsequentes, e colocar o meia Marco Antônio no meio-campo. Na zaga, Gilberto Silva, lesionado, dá lugar a Naldo.
- Matéria
- Mais Notícias















