menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Menos colorida, Noruega conquista o Europeu

Sócios escolherão do novo símbolo da próxima camisa 3
imagem cameraSócios escolherão do novo símbolo da próxima camisa 3
Dia 27/10/2015
22:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

Lembram dos noruegueses das calças quadriculadas e coloridas que viraram sensação nos Jogos Olímpicos de Vancouver-2010? Na tarde deste sábado, sem abandonar o desenho, porém com uma cores menos extravagantes, o time venceu o Campeonato Europeu de curling, disputado em Chámpery, na Suíça.

VEJA TAMBÉM:
> No feminino, Suécia conquista o título pela 18ª vez

Na final do torneio, o time do capitão Thomas Ulsrud bateu a Dinamarca, de Ramus Stjerne, que lutava pelo título inédito, por 5 a 3. A medalha de bronze, assim como no feminino, ficou com os donos da casa, que levaram a melhor sobre os alemães por 7 a 4.

Equipe norueguesa de curling posa com as medalhas e o troféu do Campeonato Europeu (Foto: Reuters)

Com o título, que não era conquistado desde a edição de 2005, disputado em Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha, a Noruega soma quatro troféus na competição. A maior campeã do Europeu entre os homens é a Escócia, que coleciona 12 títulos, e é seguida por Suíça, com sete, e Suécia e Alemanha, com seis.

RUSSOS DEMITEM CANADENSES E FICAM FORA DO MUNDIAL

Com a intenção de não fazer feio nos Jogos de Inverno de Sochi-2014, os russos chegaram a oferecer uma dupla cidadania para três jovens talentosos canadenses, que formariam a seleção e representariam o país nos próximos quatro anos. Porém, a cidadania não saiu a tempo do Campeonato Europeu e os atletas acabaram sendo demitidos pela federação russa.

Com a demissão de Jason Gunnlaugson, Tyler Forrest e Justin Richter, que voltaram para o Canadá, a Rússia foi ao Europeu com uma equipe técnicamente fraca e só conseguiu uma vitoria em nove jogos, ficando apenas com a nona colocação entre dez participantes.

E MAIS:
> China e Coreia do Sul vão para o Mundial de 2012

Com a campanha, os russos cairam na primeira fase (round robin), ficaram fora do Campeonato Mundial de 2011, que será realizado em Regina (Canadá) e ainda foram rebaixados para o Grupo B do Europeu. Se classificaram para o Mundial os seguintes países: Noruega, Dinamarca, Suíça, Alemanha, Escócia, Suécia, República Tcheca e França.

  • Matéria
  • Mais Notícias