Para melhorar defesa, Falcão ganha opções no meio

- Matéria
- Mais Notícias
Falcão sempre diz que quem defende não são só os zagueiros e laterais. Pois com um retorno e uma boa atuação, o técnico do Inter ganha novas opções para tentar sanar o problema defensivo do Inter. O clube gaúcho levou gols nos últimos 11 jogos. O meio-campo mais encorpado, como contra o Coritiba, com três volantes, pode ser a solução. Para isso, o comandante voltou a contar com Bolatti e tem o ressurgimento de Glaydson, com boa atuação no domingo, e que até o momento não havia sido titular com Falcão.
A concorrência está grande. Dois retornos e uma boa atuação congestionam a cabeça de Paulo Roberto Falcão para pensar no meio-campo colorado. Bolatti e Wilson Matias estão novamente a disposição do técnico – o segundo inclusive entrou contra o Coritiba. Glaydson desbancou Oscar e cumpriu seu papel tático de segurar um dos meias do time paranaense. Resta saber quem fica na equipe.
Entre os titulares que atuaram no Couto Pereira, Glaydson cresceu no conceito com Falcão. O volante tinha recebido poucas oportunidades até o momento com o treinador, mas o cumprimento da função a qual lhe foi delegado agradou ao comandante. No entanto, Falcão evitou confirmá-lo como titular contra o Figueirense, como fez com Oscar logo após o jogo com o América-MG.
- O Glaydson foi bem contra o Coritiba. Valorizo muito quem não joga. São situações diferentes, o Oscar vinha jogando e bem, mas certamente é um jogador que cresce e joga bem. Não defini a formação de domingo, mas já tenho uma ideia precisa de como vamos jogar – afirmou o técnico.
A situação de Bolatti é um pouco diferente. Com suspeita de overtraining, o jogador trabalhou duas semanas com a preparação física, e agora está liberado novamente para atuar. Ainda que sem ritmo, o volante pode ser o escolhido.
Falcão gostou da movimentação do argentino no trabalho desta terça-feira, quando os reservas realizaram um treinamento tático em campo reduzido.
- Achei ele disposto, mas vou conversar com o Élio(Carravetta, coordenador da preparação física).Bolatti é um belíssimo garoto, esclarecido, que pergunta. Estou curioso para ver como ele vai vir desse período. Estou curioso para ver como ele vai se demonstrar durante a semana – disse Falcão.
Já Wilson Matias vive situação mais complicada. Apesar da chance recebida em Curitiba, o volante não tem a confiança da torcida colorada. Há duas semanas, esteve para deixar o clube gaúcho rumo ao Cruz Azul, mas o negócio ainda não se concretizou. No entanto, volta a ser opção.
Todas as opções para a posição de volante podem ameaçar Paulo César Tinga, principalmente. O ídolo colorado atua "por dentro", pelo lado direito, na linha de quatro armada por Falcão. O retrospecto ruim da defesa, principalmente pela direita, pode acabar em mudança entre os volantes.
O compromisso colorado do fim de semana é diante do Figueira, às 18h30 de domingo, no Beira-Rio.
- Matéria
- Mais Notícias