Maurides se espelha em Damião e ouve conselhos no Inter
- Matéria
- Mais Notícias
Logo com 18 anos, ele já estreou direto no Campeonato Brasileiro, diferente dos colegas que estavam no banco. Pois Maurides, com bom conceito dentro do comando da base colorada, dá seus primeiros passos como profissional do Inter. E ouve os conselhos de jogadores como Leandro Damião, Nei, Índio e Dagoberto.
Todos estes são ícones para o jovem. Mas mais Damião, que subiu do time sub-23 colorado, como o centroavante, para o sucesso na Seleção Brasileira. É o espelho de Maurides. Índio, por exemplo, o aconselha com a postura fora de campo.
- Vai ser melhor para mim essa parada, pego mais sequência, ritmo com os companheiros. Eles conversam comigo, me dão muito apoio aqui, falam o que eu tenho que fazer. Falei com o Dagoberto, me deu muito apoio depois do jogo, falou muitas coisas. O Damião, Índio e Nei, ficam muito comigo também – contou a promessa.
Apesar da preparação do centroavante, ele não deve ganhar muitas chances. O Inter busca um substituto para Leandro Damião, quando este servir à Seleção – ou se eventualmente for negociado – e o nome preferido é o de Nilmar. Mas o canhoto se prepara.
- Falam para eu me preparar, mais pra frente vai surgir a oportunidade. Ir treinando como estou treinando, para jogar depois – finalizou.
O grupo colorado retorna aos treinamentos na manhã desta quarta-feira, no Beira-Rio. D'Alessandro, Sandro Silva e Jajá retomaram os trabalhos normalmente.
- Matéria
- Mais Notícias















