Maurício Ramos: o ‘ogro’ pé-quente do Palmeiras

- Matéria
- Mais Notícias
A defesa do Palmeiras é o ponto forte da equipe no Brasileirão. Foram sete gols sofridos, em 12 jogos. É o único time que ainda não foi vazado como mandante.
Mas quem está atrás não tem se limitado a defender. Maurício Ramos é o exemplo atual. Neste sábado, no Canindé, contra o Atlético-MG, às 21h, o Verdão conta com o seu "ogro" pé-quente.
Receba os gols de Maurício Ramos em tempo real no seu celular!
Maurício, o Shrek da Academia, já se sentiu rejeitado, como o personagem da famosa animação. Antes uma das últimas opções no setor, o zagueiro saiu do esquecimento há seis rodadas e curte a boa fase.
Maurício Ramos, o Shrek do Verdão!
Desde que voltou, ganhando vaga de Leandro Amaro contra o Atlético-GO, ele manteve a pegada do setor, ao lado do Thiago Heleno: três vitórias, dois empates e uma derrota, com apenas dois gols sofridos.
O Verdão fez sete. Com um detalhe: três anotados por Maurício.
– É minha melhor fase fazendo gols, mas como artilheiro, não (risos) – brincou, rejeitando o rótulo.
– O pensamento primeiro é defender, fazer o arroz e feijão como Felipão pede. E na frente fazer um barulho quando der, ajudar fazendo os gols. Fazia dois ou três gols por ano, já tenho três em seis jogos. A fase é muito boa mesmo – vibrou o atleta.
Luan é o artilheiro do time no Brasileirão: quatro gols. Kleber, por exemplo, fez três na competição.
Em toda temporada, Danilo, ex-Verdão, balançou redes duas vezes. Thiago Heleno, três. A dupla, porém, foi titular na maior parte do ano. Leandro Amaro, o outro zagueiro de Felipão e hoje na reserva, fez um.
Desajeitado como o Shrek na frente, Maurício Ramos já fez até gol de tornozelo e de peito. A ordem do treinador é atacar as bolas na área.
– Maurício está ótimo. Ele vem acreditando no seu potencial na área do adversário, com gols importantes. É isso que a gente tem passado. Temos uma bola fantástica de Assunção. Se aproveitarmos, seremos vencedores. Tem de acreditar. Maurício está indo, sendo ótimo para nós – disse Luiz Felipe Scolari.
Maurício Ramos e a 'família Shrek'
A filha adora
O apelido de Shrek é antigo, dado pelo goleiro Luiz, no São Caetano, em 2006. A filha de Maurício Ramos, Yasmin, de 5 anos, gostou. Ao lado da Barbie, é o desenho que ela mais gosta. Yasmin brinca com o pai sempre, imitando o Burro da animação das telinhas.
Ele não liga
Maurício fala sobre o apelido: "Os meninos brincam sempre, estamos aí para acatar a brincadeira e o desejo do Shrek do Palmeiras é ser campeão".
Até com a mulher
"No Coritiba, até minha esposa chamavam de Fiona, nem conheciam o nome dela (risos)", brincou o zagueiro. A animação, dos EUA, ficou famosa em 2001. Fiona é a princesa que o ogro acaba conquistando. Foram quatro filmes.
Com Maurício Ramos no Brasileirão
Palmeiras 2x0 Atlético-GO
30/6 Insatisfeito com Leandro Amaro, que vinha substituindo Danilo, Felipão voltou a dar chance para Maurício Ramos, que teve atuação elogiada na vitória no Canindé, com gols de Maikon Leite e Assunção.
Palmeiras 0x0 Flamengo
20/7 Em jogo de muita marcação e poucas chances, zaga do Palmeiras voltou a ter uma boa atuação, no Pacaembu. Foi o último jogo como mandante no torneio. Time seguiu sem levar gols em São Paulo.
América-MG 1x1 Palmeiras
7/7 Zagueiro foi mantido na equipe titular e começou a atacar de artilheiro, na Arena do Jacaré. Após sair perdendo em Sete Lagoas, o Verdão empatou: gol de Maurício Ramos após cruzamento na área.
Fluminense 1x0 Palmeiras
24/7 Em jogo fraco, desta vez a zaga do Verdão não conseguiu evitar a derrota, a única com Maurício Ramos desde que o zagueiro voltou ao time. Um gol de Marquinho no segundo tempo, de cabeça, derrubou o time.
Palmeiras 3x0 Santos
10/7 No Pacaembu, Verdão passou por cima do Santos. Zaga quase não sofreu diante dos santistas. Maurício voltou a participar no ataque. Após escanteio de Assunção, fez de cabeça. Outros foram de Maikon Leite e Patrik.
Figueirense 0x1 Palmeiras
27/7 Defesa voltou a terminar uma partida sem levar gols. Em partida disputada em Florianópolis, Maurício foi esperto no fim do jogo e aproveitou falha do goleiro após cruzamento de Assunção: 1 a 0.
Confira um bate-bola exclusivo com Maurício Ramos:
LANCENET!: Como vê esse seu retorno tão bom após ficar afastado do time?
MAURÍCIO RAMOS: Está sendo muito gratificante, eu vinha trabalhando sem jogar, esperando a chance. Ela apareceu, estou dando meu melhor e isso é muito gratificante para mim.
LNET!: E essa fase como artilheiro?
MR: É algo muito bom, estou vivendo um momento muito bom aqui, acreditando mais nas bolas aéreas e fazendo os gols. É mérito do grupo, um ajudando o outro para fazermos os gols e vem acontecendo comigo. Não esperava fazer tantos, mas agora acredito mais.
LNET!: Você é o vice-artilheiro do time. Já dá para tirar sarro dos atacantes?
MR: (Risos) Não, estamos torcendo para eles fazerem gols logo e acabar com essa urucubaca. Somos um grupo, um ajudando o outro a fazer os gols e sairmos sempre vitoriosos.
LNET!: Como será a disputa com Henrique quando ele puder jogar?
MR: É um grande jogador, quando ele estiver pronto, Felipão vai fazer o melhor pelo Palmeiras. Se optar por tirar algum de nós, vamos acatar e esperar por outras chances.
LNET!: E de onde surgiu o apelido?
MR: Começou no São Caetano, mas pegou mesmo no Coritiba. Lá, sempre eu era o Shrekão. Falam que pareço com ele, mas não sei (risos).
LNET!: E como seria o final feliz perfeito para o Shrek do Palmeiras?
MR: O final feliz para o Shrek do Palmeiras é com o time campeão brasileiro. Seria a felicidade completa.
- Matéria
- Mais Notícias