Massagista evita gol e Aparecidense elimina o Tupi da Série D
- Matéria
- Mais Notícias
Em um jogo marcado por confusão, o Tupi (MG) empatou com o Aparecidense por 2 a 2, neste sábado, no Estádio Municipal Mario Helênio, em Juiz de Fora. Porém, a igualdade no marcador só ocorreu por um lance polêmico. Aos 44 minutos do segundo tempo, Ademílson chutou e a bola ia entrando, se configurando no gol da classificação dos mineiros, quando o massagista do Aparecidense, Romildo Fonseca, o Esquerdinha, invadiu o campo e impediu o gol dos donos da casa, correndo depois para o vestiário. O lance gerou revolta na torcida, comissão técnica e jogadores do Tupi, que acabou eliminado da Série D.
A partida ficou paralisada por 20 minutos até o árbitro baiano Arilson Bispo da Anunciação retomar o andamento do confronto, com bola ao chão dentro da grande área. O Tupi chegou a fazer uma pressão no fim, mas o jogo acabou empatado, decretando a classificação do time goiano.
Ademílson e Rafael Estevam anotaram os gols do Galo Carijó. Geovane e Cleitinho marcaram para o time goiano, que acabou passando de fase pelo número de gols marcados fora de casa após empate por 1 a 1 no primeiro confronto. Agora, o Aparecidense enfrenta o vencedor do duelo entre Mixto-MT e Resende.
No entanto, a partida e a decisão da vaga não deve terminar tão cedo. O Tupi divulgou nota afirmando que tomará todas as providências cabíveis para conseguir a eliminação do Aparecidense e sua consequente classificação. Para isso, a diretoria do clube conta com o apoio da Federação Mineira de Futebol e espera uma atitude enérgica da CBF na condução do caso.
Pelas redes sociais, a revolta demonstrada por parte do Tupi é grande. Ao fim da partida de sábado, a torcida também se mostrava incrédula nas dependências do Estádio Municipal Mario Helênio. Muitos demoraram a deixar o local e os gritos de "vergonha" saíam a plenos pulmões.
- Matéria
- Mais Notícias