Massa diz que rodou por ter andado sobre linha branca
- Matéria
- Mais Notícias
Felipe Massa mais uma vez perdeu uma boa chance de subir ao pódio, mas no GP da Hungria foi um erro de pilotagem e não dos boxes, como em outras corridas, que acabou com as suas possibilidades. O piloto da Ferrari, que terminou a prova em sexto lugar, admitiu que colocou um dos pneus sobre a linha branca que demarca o traçado e isso foi fatal - no acidente, Massa danificou ligeiramente a asa traseira e pôde seguir.
- Entrei na curva e encostei na linha branca, que parece de gelo. O carro perde a direção e foi o que aconteceu comigo. O meu companheiro (Fernando Alonso) saiu lá três voltas depois e perdi a chance de lutar pelo pódio olhando o ritmo do carro com pista seca e o tempo que eu perdi atrás de outros carros. Se não tivesse sido isso, teria brigado por uma posição melhor - lamentou.
Sobre a ultrapassagem que levou de Alonso pouco antes da rodada, o brasileiro explicou:
- Ele me ultrapassou na reta usando a asa. Vim para o lado de dentro para segurar a posição mas ali estava molhado e ele acabou freando na parte mais seca e me ultrapassou.
Por fim, Felipe comentou que corridas como a deste domingo, com muitas variações estratégicas, complicam a vida do piloto.
- É um momento difícil, a gente está vendo a chuva cair e com o pneu de seco, começando a escorregar e você não tem a certeza se vai parar. É uma decisão em que você pega certo ou errado. Você não consegue ter a certeza - finalizou Felipe, sexto no Mundial.
- Matéria
- Mais Notícias