Massa consegue melhor posição de largada desde o Canadá-2011

- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, cravou o tempo de 1m24s247 e irá largar na terceira posição do grid do GP da Itália de Fórmula 1. É a melhor posição de largada desde o GP do Canadá, de 2011, quando o brasileiro também ficou com o terceiro melhor tempo.
O ano de Massa não tem sido bom. Nas primeiras corridas do ano o brasileiro sofreu com a falta de competitividade da equipe Ferrari e não conseguiu dar resultados assim como seu companheiro de time, Fernando Alonso, que venceu épicas corridas como na Malásia e em Valência.
Em 13 treinos classificatórios, Massa se classificou para o Q3 apenas cinco vezes. Sua melhor posição de largada neste ano tinha sido o quinto lugar no GP da Inglaterra, em Silverstone. Além da Inglaterra, Massa também conseguiu ficar entre os 10 primeiros nos treinos de Mônaco (sétimo), Canadá (sexto) e Hungria (sétimo).
- Estou feliz com a volta que eu fiz. Nós voltamos para os boxes, mas a melhor volta veio quando estava perto do fim. Estou feliz de estar aqui. É sempre uma importante corrida para nós em Monza - disse o brasileiro.
O ano conturbado de Massa fez com que seu lugar fosse alvo de especulações para a próxima temporada. Vários nomes foram e ainda são cogitados para uma possível substituição do brasileiro. Entrentanto, se os bons resultados continuarem aparecendo, a situação do brasileiro melhora e uma renovação fica mais próxima para a próxima temporada.
A última vitória de Massa na Fórmula 1 aconteceu na disputa do título mundial de 2008. Naquela oportunidade, o brasileiro venceu correndo no Brasil e não foi campeão pois Lewis Hamilton conseguiu ultrapassar um carro na última curva da prova.
Atualmente, Felipe Massa tem 35 pontos e ocupa a 10ª posição do Mundial ao lado de Michael Schumacher, da Mercedes.
- Matéria
- Mais Notícias