menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Mark Webber pede mudanças na Curva do Café

Fred com a pequena torcedora Maria Clara (Foto: Alexandre Loureiro)
imagem cameraFred com a pequena torcedora Maria Clara (Foto: Alexandre Loureiro)
Dia 28/10/2015
05:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

Os acidentes fatais neste ano de Paulo Kunze e Gustavo Sondermann na Curva do Café, no Autódromo de Interlagos, ecoaram negativamente entre os pilotos da Fórmula 1. Muitos pilotos se preocupam com a região da pista, que já proporcionou graves acidentes também na categoria.

Um dos pilotos que pede mudanças na curva do café é Mark Webber. O australiano sofreu, em 2003, um grave acidente ao lado do espanhol Fernando Alonso, que ainda era um novato na Fórmula 1. A despeito de ninguém ter se ferido com gravidade na época, o piloto da Red Bull insiste que alterações têm de ser feitas no local.

- É uma área que precisa ser modificada. Tivemos momentos tristes naquela ponto da pista, especialmente com carros pesados que bateram no muro e voltaram para o meio da pista. Foram eventos trágicos. Sabemos disso e o mais importante é pensarmos nos pilotos que se foram e aprender com o que aconteceu - afirmou Webber.

Após a corrida desta temporada, a FIA deve autorizar o início das obras na Curva do Café. Arquibancadas serão retiradas, o que possibilitará a construção de uma área de escape, para evitar exatamente que os pilotos batam no muro da curva e retornem para o meio da pista.

- Estou ansioso para ver as mudanças que estão planejando fazer ali. Cada vez que passo ali, nunca há muito espaço. Não é tão perigoso em termos do risco de um erro do piloto, mas sempre pode acontecer alguma coisa com o carro - concluiu Webber.

  • Matéria
  • Mais Notícias