Maria Suelen vence na repescagem e pode ser bronze no judô
- Matéria
- Mais Notícias
Em sua estreia em Jogos Olímpicos, a judoca Maria Suelen Altheman, da categoria pesado (acima de 78kg), só precisa vencer mais uma luta para conquistar a medalha de bronze, na Olimpíada de Londres. Nesta sexta-feira, a brasileira derrotou Gulzhan Issanova, do Cazaquistão, com um wazari e um yuko.
Nona do ranking mundial do pesado, Maria Suellen já tinha enfrentado a rival uma vez e perdido: na final da Copa do Mundo de Almaty (CAZ), em setembro de 2011. Dessa vez, a brasileira não deu chances para a adversária.
O confronto desta sexta-feira começou amarrado e as duas judocas receberam punição da arbitragem. Faltando 3m29s para o fim da luta, a brasileira teve retirado um ippon, que virou um wazari. Com a vantagem, Maria Suelen administrou o combate, ganhou um yuko após nova punição para a rival e pôde comemorar a classificação para a disputa do bronze.
Na disputa pelo bronze, Maria Suelen não terá tarefa fácil. A brasileira enfrentará a chinesa Wen Tong, sete vezes campeã mundial e atual campeã olímpica, por volta das 11h (de Brasília). A chinesa não perdia desde fevereiro de 2007 e estava invicta há 59 lutas, até perder na semifinal desta sexta para a cubana Idalys Ortiz, por yuko.
- Matéria
- Mais Notícias















