menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Marcos Daniel zera contra Nadal e abandona partida

Dia 27/10/2015
22:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

Foi pior do que o esperado. Marcos Daniel, número 93 do mundo, não conseguiu fazer nenhum game no líder do ranking, Rafael Nadal, e ainda por cima sentiu uma lesão no joelho, abandonando a primeira rodada do Australian Open quando perdia por 6-0 e 5-0 após apenas 46 minutos de jogo.

O número 1 do mundo, que busca seu quarto Grand Slam seguido - venceu Roland Garros, Wimbledon e o US Open em 2010 - entrou endiabrado em quadra e desde o primeiro ponto era vista a deficiência na mobilidade no gaúcho de Passo Fundo.

LEIA MAIS:
Bellucci vence duelo brasileiro contra Ricardo Mello e avança

O espanhol passeou na primeira etapa. Ele explorou o backhand do brasileiro que chegava atrasado em praticamente todas as bolas. Domínio total do espanhol que venceu 24 dos 28 pontos, quebrou três vezes e em apenas 19 minutos fez 6-0. Daniel errou 11 bolas e Nadal apenas três.

Nadal na estreia do Australian Open 2011 (Foto: EFE)No intervalo dos sets, Daniel pediu a presença do fisioterapeuta sentindo um incomodo no joelho esquerdo. O gaúcho não conseguiu melhorar, produziu apenas bons pontos no segundo game. Obteve quatro break-points, mas Nadal sempre encaixava um bom saque ou winner. Nadal confirmou, fez 2-0 e voltou a comandar sem sustos. Após ser quebrado e levar 5-0, o brasileiro abandonou.

O ano não começa bem para o veterano de 31 anos. Ele perdeu naestreia do ATP 250 de Chennai (Índia) fazendo cinco games contra o croata Ivan Dodig e agora sente lesão e perde fácil para Rafa. Seu próximo compromisso é o ATP 250 de Santiago (Chile) a partir do dia 31. Já Nadal, inicia a saga pelo segundo título em Melbourne e encara o qualifier norte-americano Ryan Sweeting ou o compatriota Daniel Traver.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias