Em Mar del Plata, aula é no ginásio de basquete
- Matéria
- Mais Notícias
Durante o Pré-Olímpico, a aula em Mar del Plata é na quadra. Graças à uma parceria entre a prefeitura e a organização do torneio, todas as escolas da cidade, públicas e privadas, recebem ingressos para levarem os alunos ao Ginásio Polideportivo Islas Mavinas.
Os tíquetes são disponibilizados para a jornada diurna, com jogos às 11h30 e às 14h. Estas partidas são aquelas com menor presença de público. Assim, além de ser uma maneira de proporcionar uma atividade extra-curricular, é também uma forma de não deixar muitos buracos vazios nas arquibancadas.
Nesta quarta-feira, mais de 500 estudantes prestigiaram a vitória da República Dominicana sobre a Venezuela (92 a 89) e de Porto Rico sobre o Paraguai (101 a 55). Gritos histéricos e aplausos marcaram a torcida.
— Este horário é ótimo, pois ocu-pa parte da grade horária. Em vez de dar uma simples aula de educação física, trazemos as crianças para terem noção do que está contecendo na cidade e também ressaltamos a importância da prática esportiva– explicou Lilian Malacrida, professora da Escola de Educação Tecnológia de Mar del Plata.
No início deste mês, a cidade argentina recebeu o Mundial Juvenill Masculino de Handebol e a mesma estratégia fora adotada.
– É bom dar um colorido especial ao evento – disse Matías Sejem, diretor do Comitê Organizador.
Os alunos estão aproveitando a oportunidade. Muitos deles, estão tendo a primeira oportunidade de ver um jogo de basquete ao vivo e sequer conhecem os jogadores que disputam duas vagas para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.
– Eu não acompanho basquete mas é legal estar em um evento assim – disse Sol Rojas, de 15 anos.
- Matéria
- Mais Notícias















