Mano sobre Ronaldinho: 'Um dos melhores do mundo'

- Matéria
- Mais Notícias
Na coletiva após a convocação da Seleção Brasileira para o amistoso diante da Argentina, no dia 17 de novembro, o técnico Mano Menezes confirmou, nesta sexta-feira, o retorno do meia Ronaldinho Gaúcho. O treinador usou a experiência do jogador do Milan para justificar o seu chamado.
- Temos avaliado tudo o que fizemos até agora e entendemos que, para esse momento, poderiamos pensar novamente nele. O Ronaldinho vem numa sequência boa para a posição que precisamos. Experiente, vai agregar esse valor à Seleção. Um setor que precisamos evoluir, e já falei sobre isso. Ele pode acrescentar valor nesse setor - disse Mano Menezes.
Para Mano Menezes, Ronaldinho é incomparável
O treinador não entende o amistoso contra a Argentina como sendo decisivo para a permanência de Ronaldinho na Seleção Brasileira.
- Não acho justo pegar uma partida para qualquer um. Estabelecer que vai ser mais importante para ele do que para os outros. Não posso querer
que, em jogo importante, queira que ele resolva todos os problemas. Vamos cobrar porque é um jogador acima da média.
Mano também deixou claro que a conversa que teve com o jogador na Itália foi fundamental para a sua decisão final na convocação de Ronaldinho Gaúcho.
- A conversa com Ronaldinho na Itália, o nível de motivação, a presença do jogador. Convivo com isso bem há um tempo já. Muito da conversa é algo que só interessa ao técnico e ao jogador. Mas do que posso tornar público, disse a ele que dificilmente vai voltar a ser comparado com
outros jogadores, vai ser comparado a si mesmo. Aquele que avaliamos como um dos melhores do mundo.
- Matéria
- Mais Notícias















