menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Mano esconde Seleção Brasileira para não dar armas a sul-coreanos

Grêmio x Bahia (Foto: Ricardo Rimoli)
imagem cameraGrêmio x Bahia (Foto: Ricardo Rimoli)
Dia 28/10/2015
04:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Mano Menezes não quer oferecer armas ao "inimigo". Na coletiva oficial antes da semifinal do torneio olímpico, que será na próxima terça-feira, contra a Coreia do Sul, o comandante da Seleção Brasileira não quis dar pistas nem do time que escalará no duelo, muito menos de quais são os pontos fortes do rival. Tudo para que os asiáticos, cuja imprensa esteve presente em bom número no evento, não tenham informações que possam comprometer a estratégia de jogo. E mais: adiantou que realizará uma parte do treino desta segunda sem acesso a jornalistas.

- Como já ficou combinado, não adiantaremos escalação nesta competição porque temos pouco tempo de treino entre um jogo e outro. E devemos fazer uma parte do treino fechado. Se for fazer alguma alteração, será nesse período - disse o técnico, que também avisou:

- Não falarei sobre os pontos fortes e fracos da Coreia por questões óbvias. Só falarei disso para os meus jogadores. Estamos em uma disputa, você não pode oferecer nada para o adversário.

Mas minutos antes, logo na abertura da entrevista, Mano até fez uma pequena análise do que espera dos coreanos.

- Em relação ao posicionamento tático, não teremos muitas novidades daquilo que enfrentamos em alguns jogos até aqui e o que vimos contra Honduras. O que se difere são as características em si. Um jogo bastante intenso, de muita movimentação, dinâmico, com atletas capazes de fazer isso o tempo todo. É um jogo semifinal, vale passagem para a decisão, então isso traz uma tensão maior, um caráter mais decisivo.

Ainda sobre o confronto, Mano disse que os coreanos chegarão fortes por terem vencido os anfitriões do Reino Unido nas penalidades. O treinador declarou que, ao contrário de um suposto senso comum que reza ser mais desgastante esse tipo de situação, ele considera que isso fortalece uma equipe. E enalteceu o caminho que a equipe brasileira trilhou até aqui, com quatro vitórias em quatro partidas e média de três gols por jogo.

- Estamos nos comportando bem, com a responsabilidade de conseguir algo que o futebol brasileiro nunca conseguiu. Demos uma demonstração disso contra Honduras. Sabiamos que enfrentaríamos um adversário duro, que ficou duas vezes na frente e mesmo assim tivemos maturidade, soubemos lidar com essa situação e saímos com a vitória no final. As outras questões correm à margem, não nos sentimos mais ou menos pressionados. No futebol, sabemos que só sobram os vencedores,  já estamos acostumados a trabalhar nesse limite.

A Seleção Brasileira treinará nesta terça-feira em Manchester no único trabalho de preparação para o jogo decisivo. A partida acontecerá na terça, às 15h45 de Brasília (19h45 locais). O jogo terá transmissão em tempo real pelo LANCENET!

  • Matéria
  • Mais Notícias