menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

V. Mancini mostra qualidade em fazer boas alterações

Dia 27/10/2015
21:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

Os dois últimos jogos, 2 a 2 contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Mineiro, e 1 a 1 com a Chapecoense-SC, na noite da última quarta-feira, em Santa Catarina, pela Copa do Brasil, mostraram ao torcedor do Cruzeiro, mais que dois empates uma grande qualidade do técnico Vágner Mancini: fazer boas alterações e ajustar as falhas da equipe no intervalo.

No clássico, do último domingo, o Cruzeiro entrou para os vestiários, depois de decorridos 45 minutos da etapa inicial, com uma derrota por 2 a 0, depois de poucas chances e uma equipe desarrumada dentro de campo. O treinador celeste sacou um dos atacantes e o lateral-direito Marcos, e os celestes voltaram melhores – conseguindo inclusive o empate.

A situação se repediu em Santa Catarina. O time foi para os15 minutos de descanso com a derrota no placar. Na volta aos gramados, Walter entrou em campo – e marcou com 16 minutos de segundo tempo o gol da Raposa.

Vale lembrar que situação parecida também aconteceu no combate contra o América-MG, partida do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro levou o primeiro gol e teve que correr atrás do resultado. Na ocasião, ainda no primeiro tempo Anselmo Ramon marcou o gol de empate. Mas a virada veio do banco de reservas, outra vez com Walter – 2 a 1 Cruzeiro.

- Nós estamos tentando fazer de todas as formas que a equipe não perca rendimento. Às vezes pensamos que o jogo será de um jeito, mas muda algo, e eu tenho sete opções no banco de reservas para fazer aquilo ali funcionar –declarou o técnico.

No Cruzeiro há pouco mais de seis meses, Mancini reconhece que conseguir fazer boas alterações, e para que elas surtam efeito, é necessário um tempo dentro do clube para conhecer bem seus comandados.

- Acredito que isso se dá pelo tempo que você fica no clube. Quando mais tempo você trabalha com a equipe, mas qualidade tem para fazer alguma mudança e ela funcionar, porque conhecemos os atletas e isso simplifica bastante – finalizou.

Mancini lamenta empate

O técnico Vágner Mancini lamentou o empate, por 1 a 1,contra a Chapecoense. De acordo com o treinador, a missão principal era eliminar o jogo de volta. A preocupação do técnico celeste está na segunda partida acontecerá na próxima quarta-feira, já que no domingo seguinte o time já inicia a disputa nas semifinais do Campeonato Mineiro.

- O nosso objetivo era matar a próxima fase, porque daqui alguns dias teremos que jogar fim de semana, depois na quarta, e depois temos finais, e o fato de jogar em um campo assim o time já sai de campo muito desgastado. Nossa vontade era matar o jogo de volta e descansar os jogadores. Mas vamos lutar – disse.

Mancini está preocupado em recuperar logo um atleta que se cansou bastante na partida dessa quarta-feira: o atacante Wallyson. Segundo o treinador, o campo não propiciou ao avante a oportunidade de jogar seu melhor futebol.

- Nos acabamos até judiando um pouco do Wallyson, porque o campo é pesado e ele não teve oportunidade de jogar do jeito que gosta. Ele é leve e não busca o choque. O Walter entrou e a equipe conseguiu segurar a bola na frente, mas com tudo isso tivemos cinco oportunidades reais de gol, infelizmente não fizemos, levamos um gol em uma jogada forte. Mas quarta que vem temos a condição de chegar à terceira fase – finalizou.

  • Matéria
  • Mais Notícias