Maikon Leite quer jogar, mas deve ficar fora do clássico
- Matéria
- Mais Notícias
Maikon Leite é atacante do Santos, mas em 24 de junho será do Palmeiras. No meio da rivalidade, o jogador deve nem ser relacionado para o clássico contra o seu futuro time. O técnico Marcelo Martelotte confia no atleta, mas quer poupá-lo da pressão que a torcida, certamente, irá fazer em qualquer erro.
Receba primeiro as notícias do Santos no seu celular!
O treinador não confirma, mas deixou claro que pode ser um grande risco colocar o jogador em campo e chegou, inclusive, a elogiar Tiago Alves, sugerindo que o garoto pode ter nova chance.
Maikon Leite foi instruído pelo seu empresário, Roberto Faustim, a não dar entrevistas, pois o assunto já tem sido bastante polêmico sem declaração do jogador.
O LANCENET! conversou com jogadores do elenco santista e eles garantiram que Maikon Leite está tranquilo e disposto a jogar, hipótese que se tornou pouco provável.
– Todo jogador pode ir mal ou bem. Só que se for mal, muita gente vai dizer que foi por causa do Palmeiras, porque já tem contrato e que eu também não deveria ser escalado. Se eu soubesse que ele faria dois gols eu o colocaria de titular, mas não posso ter essa certeza – disse o técnico.
Maikon Leite tem um pré-contrato assinado com o Palmeiras, mas por enquanto é jogador do Santos. Ele teve duas lesões sérias em outras passagens pelo Peixe, teve o respaldo necessário e assinou com o rival querendo permanecer, por isso gostaria de jogar o clássico, mas admite a decisão que Martelotte tomar.
– Ele quer jogar, gosta do Santos e pode voltar um dia. Ele vai sair porque a proposta do Palmeiras foi boa e no Santos ele não teria o mesmo espaço, mas ele quer honrar a camisa – explicou seu empresário.
O treinador do Peixe reclamou da postura do rival Luiz Felipe Scolari, que nesta semana pediu ao Santos sua liberação, pois está sendo pouco aproveitado. O santista entende que Felipão quis tumultuar o ambiente.
O palmeirense não entrou na polêmica e aconselhou que Maikon Leite faça um "carnaval" e vá bem contra o seu time.
– Espero que ele se dedique e faça carnaval contra nós. Aqui, pediremos que ele faça isso. Se ele jogar, espero que faça o seu trabalho.
Ele tem o aval de seu futuro técnico, mas não deve ter do atual.
Com a palavra - Roberto Faustim, empresário de Maikon Leite:
O Maikon Leite está bem tranquilo e disposto a jogar, mas a decisão dele ser ou não escalado cabe só ao Martelotte, não temos de nos meter na decisão dele.
Conversei com ele esses dias e ouvi ele dizer que iria fazer gol e esquecer que vai para o Palmeiras depois. Ele sempre mostrou que queria ficar no Santos, mas as coisas aconteceram de outro jeito. Nem por isso ele iria jogar com a cabeça no Palmeiras.
Ele sabe que o Palmeiras é coisa para o futuro. Se não jogar bem no Santos não vai ter espaço nem na várzea. Precisa manter a boa impressão que ele causa para quando chegar lá seguir com respeito para poder jogar.
- Matéria
- Mais Notícias















