menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Magnano alerta: 'equipe olímpica só será definida em julho'

Pacaembu - (Foto:Divulgação)
imagem cameraPacaembu - (Foto:Divulgação)
Dia 27/10/2015
21:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

Dos jogadores convocados por Rubén Magnano em maio para a disputa da Olimpíada, apenas o armador Marcelinho Huertas, recém-campeão espanhol pelo Barcelona, ainda não se apresentou à Seleção em São Paulo. Apesar de os treinamentos com os atletas já terem começado na capital paulista, se engana quem pensa que o time brasileiro em Londres já está definido. De acordo com Magnano, a lista final dos 12 jogadores que irão a Londres só sai em julho, quando a equipe disputará um torneio amistoso em Foz do Iguaçu.

– Se puder ter a equipe definida antes de ir para Foz, será melhor, mas ainda estou avaliando algumas situações de jogadores que estão no Sul-Americano. E aqueles que já estão aqui não estão garantidos em Londres, isso ficou claro no primeiro dia. A seleção que está no Sul-Americano sob o comando do Gustavo De Conti treinou comigo durante quase um mês. E alguns que estão lá já trabalharam muitas vezes com os que estão aqui. Então, se precisar, dará certo – esclareceu o treinador.

Os jogadores envolvidos no Campeonato Sul-Americano, disputado em Resistencia (ARG), só devem retornar ao Brasil depois de domingo, caso o Brasil chegue até a final da competição.

Em São Paulo, o treinador da Seleção Brasileira segue treinando com os 14 jogadores disponíveis. Como o Brasil conta com atletas da NBA, que teve muitos jogos num período mais curto por causa do locaute, da Liga Espanhola e do Novo Basquete Brasil (NBB), o cuidado é para dosar bem as atividades, a fim de evitar lesões.

– Fizemos dois dias de estudos médicos e físicos, quase que personalizados, para saber a situação de cada um e intensificar ou diminuir o que é preciso, respeitando a condição que cada um chegou. Aos poucos, eles vão se entrosando no trabalho tático também – explica Magnano.

Segundo ele, é preciso ter atenção também às diferenças entre o tipo de jogo praticado na NBA e nas competições internacionais.

– Os jogadores da NBA têm algumas dificuldades com regras e, sobretudo, com aproveitamento de espaços. Lá tem muito mais espaço para jogar e eles têm que se habituar rapidamente a essa mudança. Mas a maioria dos que joga lá, já passou pela Europa e pega rápido essa ideia – disse.

Na próxima semana, a Seleção Brasileira disputa, em São Carlos (SP), um torneio amistoso com as seleções da Nova Zelândia, Nigéria e Grécia. Depois, entre os dias 6 e 8 de julho, o Brasil parte para Foz do iguaçu, onde disputa outra competição amistosa como parte da preparação olímpica.

  • Matéria
  • Mais Notícias