Luxemburgo explica substituição de Carlinhos no intervalo da partida
- Matéria
- Mais Notícias
A substiuição de Carlinhos por Ronan no intervalo da partida pode ter causado surpresa no torcedor que compareceu ao Maracanã na partida deste sábado. Mas não para Luxemburgo. Segundo o treinador, o lateral é um dos que mais acusava desgaste com a sequência de partidas do Campeonato Brasileiro.
- O Carlinhos virou para mim e falou: 'não aguento mais, não consigo'. Estava cansado, estafado. Eu tinha até preparado outra situação, contando com ele. Mas tive de refazer o meu planejamento de substituições - disse o técnico.
Revalado nas divisões de base do clube, Ronan, de apenas 19 anos, criou oportunidades e foi à linha de fundo com frequência. Para Luxemburgo, essa confiança do jogador é fruto do trabalho feito no dia a dia do clube, aliado a confiança depositada pela torcida nos jogadores formados na categoria de base do clube, em Xerém.
- O Ronan entrou sem responsabilidade, isso é muito bom. A torcida não cobrou, apoiou, e mostrou qualidade. Assim como outros jogadores. Com certeza eles no ano que vem serão a primeira solução para algumas posição. Tem o Kenedy, o Rafinha, o Robert. São jogadores talentosos e que tem que começar a ganhar espaço, mas a base tem que ser formada por outros jogadores - elogiou Luxemburgo.
Eliminado da Copa do Brasil, o Fluminense terá a próxima semana inteira para trabalhar na recuperação de jogadores lesionados para a próxima rodada do Brasileirão, contra o Goiás. A expectativa de Luxemburgo é contar com a volta de jogadores que estão afastados da equipe há bastante tempo tempo como Jean, Digão e Valencia.
Coritiba pressiona mas Fluminense garante empate
- Matéria
- Mais Notícias