Luxemburgo descarta utilizar Renato como lateral

- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu sacar Rodrigo Alvim e improvisar por mais uma vez Renato na lateral esquerda. Apesar do risco corrido em contra-ataques, foi quando já estava na nova posição que ele fez o primeiro gol do Flamengo na vitória sobre o Duque de Caxias.
Contudo, Vanderlei descarta utilizar o meia futuramente na posição. Ele explica que a decisão de colocá-lo na lateral foi circunstancial .
– O Renato só joga ali se o time tiver três zagueiros. Hoje eu arrisquei, porque precisava ganhar. Eu corri o risco. Ele não sabe fechar em uma linha de quatro na defesa. Ele não vai ser usado como lateral de jeito nenhum – explicou Luxemburgo.
Mas não foi a primeira vez que Renato quebrou galho na posição. Em algumas partidas do Estadual, Vanderlei usou este recurso para pôr o time mais à frente. A lateral esquerda é um dos maiores problemas do treinador para encontrar um substituto para a saída de Juan, no fim do ano passado.
Ao longo da temporada, Ronaldo Angelim já foi improvisado também. Egídio e Rodrigo Alvim não agradaram à torcida.
– Tenho feito algumas experiências ali. Hoje dei oportunidade de novo ao Alvim. Estamos buscando uma solução e cabe ao jogador buscar e dizer "é minha!", eu quero a vaga – encerrou o treinador.
- Matéria
- Mais Notícias















