menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Luxemburgo critica ‘influência da arbitragem’

Gol perdido do Miralles (Frame: TV Lance!)
imagem cameraGol perdido do Miralles (Frame: TV Lance!)
Dia 28/10/2015
04:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi veemente ao dizer que a arbitragem influenciou diretamente na derrota do Grêmio para o Vasco, por 2 a 1, na noite deste domingo, em São Januário. Segundo o treinador, o gol de Miralles anulado aos 13 minutos do segundo tempo poderia mudar o panorama da partida:

- Com o nosso time tendo vantagem de 2 a 1, o Vasco teria de partir para o ataque e teríamos a possibilidade de matar o jogo - declarou.

Gol anulado do Grêmio gera polêmica

Luxemburgo disse que não havia justificativa para a invalidação do gol - feita pelo árbitro de linha. E questionou o investimento em arbitragens de outras federações:

- Ele foi tentar me explicar o lance depois do jogo, mas explicar o quê? Por sinal, um árbitro do Espírito Santo. Isto também tem de ser questionado. Por que ficar gastando com arbitragem do Espírito Santo? Peguem os árbitros do Rio de Janeiro mesmo, que têm qualidade, e escalem para comandar as partidas daqui - afirmou o treinador.

Apesar da derrota, o técnico afirmou que está confiante com o desempenho do time gremista para o resto do campeonato:

- Buscamos o jogo, tivemos oportunidades, mas infelizmente o (Marcelo) Moreno perdeu um pênalti. Acredito que temos chance de fazer boas atuações nas demais rodadas - disse.

O técnico destacou a estreia de Rondinelly. O meia substituiu Marquinhos, que saiu machucado, aos 27 minutos do primeiro tempo:

- Foi uma boa contratação, sem dúvida. Entrou bem, mostrou que tem potencial e vai fazer bem para a equipe.

Vanderlei Luxemburgo ressaltou que os três pontos perdidos na estreia já são uma página virada:

- Perder para o Vasco, fora, é normal. Agora, vamos tentar vencer em casa e beliscar os pontos fora.

O Grêmio volta a campo na quinta-feira para a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia no Olímpico. Pelo Brasileirão, o Imortal receberá no próximo domingo o Palmeiras, às 18h30.

  • Matéria
  • Mais Notícias