Luxa vê vitória ‘maiúscula’ do Grêmio e valoriza elenco

- Matéria
- Mais Notícias
O Grêmio está perto do que Vanderlei Luxemburgo quer de uma equipe. O treinador elogiou os seus comandados após a virada na tarde deste domingo, no Morumbi. O 2 a 1 sobre o São Paulo foi ‘maiúsculo, na opinião do técnico, que ainda valorizou o elenco gremista e disse que a vitória passa estritamente pelos jogadores.
A vitória deu ao Grêmio quatro em seis pontos disputados fora de casa. Essa diferença de dois pontos na projeção inicial ainda incomoda Luxemburgo. O empate com a Ponte Preta, no Moisés Lucarreli, na quinta-feira, ainda não foi bem digerido.
- Estou feliz pelos quatro pontos, mas um pouco triste porque podíamos ter saído com os seis pontos destas partidas. O segundo tempo com a Ponte Preta ainda pega na gente, mostramos estar sempre atrás do resultado. Saímos atrás do São Paulo, no campo deles, e viramos. Hoje foi uma vitória maiúscula – avaliou.
Além da virada sobre um dos grandes, outro fator importante é que o Tricolor freou os paulistas. A equipe de Ney Franco estava três pontos atrás dos gaúchos na tabela, diferença que se alargou para seis. Além disso, rechaçou que a vitória tenha passado por ele. André Lima e Marquinhos, fundamentais na vitória, foram colocados no segundo tempo.
- Tivemos uma vitória para nos manter do G4. (...) O técnico é obrigado a preparar a equipe, elenco, filosofia, unir o grupo e identificar situações. Quem ganha são os jogadores. Fazemos o que observamos do jogo, mas se eles não fizerem em campo não adianta nada – disse.
O técnico não poderá contar com Werley e Marcelo Moreno para o confronto com a Portuguesa, às 19h30 de quarta-feira, no Olímpico. Ambos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo – além disso, o centroavante defende a Bolívia em amistoso.
- Matéria
- Mais Notícias