Luxa não confirma dois '9', e ataque do Grêmio fica em aberto

- Matéria
- Mais Notícias
Nas últimas partidas, a escolha foi uma: dois centroavantes no time. Mas o técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu não confirmar se essa será a rotina até que Kleber retorne de lesão. Segundo o treinador, a situações está indefinida, e podem jogar tanto Marcelo Moreno e André Lima juntos quanto Bertoglio com um deles.
Nos duelos com o Fortaleza, foi exatamente isso que aconteceu. No primeiro, camisas 9 e 99 estiveram em campo como titulares. Como Moreno sentiu um desconforto dias antes do jogo de volta, ficou no banco de reservas, preservado. O argentino tomou de assalto a posição e teve participação determinante na vitória, ao sofrer o pênalti, marcar o segundo gol e cavar expulsão de Wallison.
No horizonte, os confrontos com o Bahia já se aproximam. O Grêmio trabalha com a informação de que a partida acontece na próxima quinta-feira. Até lá, como não teve lesão, Marcelo Moreno deve estar liberado. E a composição do ataque não foi adiantada por Luxa.
- A situação lá no Ceará foi uma, aqui foi outra. Jogamos com Bertoglio em função do Moreno não jogar. Ia forçar nos zagueiros com os dois centroavantes. O André veio jogar muito, queria ele enfiado nos zagueiros, para abrir espaço aos meias. É uma situação que pode acontecer, mas não está definido se jogam os dois – discorreu Luxemburgo.
O Grêmio volta a trabalhar nesta sexta-feira, à tarde, no Olímpico. O grupo também treinará no fim de semana, nos dois dias. Na próxima semana, se inicia a disputa do Brasileirão, onde o Tricolor estreia no sábado, às 19h30, contra o Vasco, em São Januário.
- Matéria
- Mais Notícias















