Luxa lamenta queda do Palmeiras e critica o alto número de rebaixados
- Matéria
- Mais Notícias
Ruim para o futebol brasileiro. Foi assim que Vanderlei Luxemburgo classificou o rebaixamento do Palmeiras para a Série B, decretado no último domingo. O técnico do Grêmio ainda destacou que o número de times rebaixados (quatro) é muito alto, se for levado em consideração que existem 12 grandes clubes segundo ele.
Em um primeiro momento, Luxa voltou a se eximir da culpa pelo primeiro descenso do Palmeiras, ocorrido em 2002. Ele comandou o time apenas na primeira rodada, mas foi visto como um dos responsáveis pela queda do Alviverde.
- Em 2002 eu só estive um jogo e depois fui embora, pois as coisas não estavam caminhando bem. Aí a queda foi minha culpa? Não tem nada a ver comigo. É ruim para o futebol brasileiro um grande clube como o Palmeiras cair mais uma vez - destacou o treinador, em entrevista coletiva, antes de criticar a atual fórmula de disputa do Brasileirão:
E MAIS:
> Grêmio 'aprova' Pará e deve adquiri-lo do Santos com aval de Luxa
> Luxemburgo defende esquema com apenas um atacante no Grêmio
- Você não pode ter 20% de times caindo. Quatro clubes caindo é muita coisa. Quatro clubes, sendo que são 12 grandes clubes. Isso é uma covardia com o futebol brasileiro. Acho que deveria ser 15%, assim cairiam três equipes. Aí sim, se forem (equipes) incompetentes elas podem cair. Mas você não pode ter um percentual de 20%. Na Espanha você tem dois grandes clubes, na Itália são dois ou três. Aqui no Brasil são 12.
O Grêmio de Luxa poderia ter "ajudado" o Palmeiras a se manter com chances de escapar do descenso. No último domingo, a Portuguesa chegou a abrir 2 a 0, a equipe gaúcha buscou o empate, mas tinha de vencer para manter o Aliviverde com chances de permanecer na Série A.
- Matéria
- Mais Notícias