Luxa elogia ataque e pede fim das vaias no Olímpico
- Matéria
- Mais Notícias
O 2 a 0 sobre o Flamengo não significou apenas a perda da invencibilidade carioca no Brasileirão. Significou o reencontro do Grêmio com as vitórias, a retomada depois da queda traumática na Copa do Brasil, mas principalmente, o retorno da boa atuação da dupla de ataque. Em situação diferente de Kleber e Moreno está Marco Antônio, muito vaiado, e defendido pelo treinador.
Ao retornar do intervalo da partida, o meia afirmou que não se importa com os apupos das arquibancadas, por já estar acostumado. O comandante do elenco vê um combustível para melhorar o desempenho dos alvos, geralmente Marco Antônio, mas pediu o fim das reclamações.
Luxa: 'Jogador que não aguenta vaias tem de ir para a igreja'
- Errar passe e não ser vaiado, tem que ir para a Igreja. Cabe a eles mostrar que tem futebol. Tem que dar ânimo maior. Mas é um fator bastante negativo para nós. O torcedor tem que entender que a vaia só favorece o adversário. Já disse varias vezes como é difícil jogar aqui. Só vamos conquistar algo se aqui for complicado de jogar – suplicou Luxa.
Depois de lembrar ainda da eliminação para o Palmeiras, ao afirmar que o Grêmio foi superior ao Palmeiras nos 180 minutos da semifinal, o treinador gremista mirou seu ataque. Kleber fez seu sexto jogo, e serviu Marcelo Moreno no primeiro gol.
- A movimentação dos atacantes foi muito importante no jogo. Eles tem que fazer isso, incomodar os zagueiros adversários, cansá-los. Foi importante eles participaram do modo que tiveram hoje, sem dúvida – explicou.
Marcada para este domingo, a estreia de Zé Roberto só vai acontecer contra o Atlético-MG, no outro final de semana, às 18h30 de domingo, no Olímpico. Será também o segundo reencontro de Ronaldinho com a torcida gremista.
- Matéria
- Mais Notícias















