Luxa acredita em ‘boas notícias’ e Grêmio pode ter trio de volta

- Matéria
- Mais Notícias
O jogo que alçou o Grêmio ao segundo lugar da tabela do Campeonato Brasileiro também foi o momento em que o time mais se ressentiu de desfalques na competição. Ao todo, cinco jogadores titulares estavam de fora. Destes, é possível que Gilberto Silva, Zé Roberto e Elano possam ser ‘boas notícias’ e estarem livres para atuar contra o Botafogo, às 18h30 de domingo, no Olímpico.
Luxemburgo foi cauteloso após o 3 a 1 sobre o Sport. Mas admitiu que as informações que recebeu de Porto Alegre sobre a recuperação do trio de experientes agradou. A previsão inicial era que eles de fato voltassem contra os cariocas. O único treinamento gremista está marcado para a manhã de sábado, no Olímpico.
- Acho que sim (terei boas notícias). Já estou tendo, mas tem que ter calma. Vamos chegar, conversar mais um pouco. Importante é recuperar o grupo – revelou o treinador.
A tabela foi alvo de reclamações do técnico. Luxa reclamou da distância longa a ser percorrida em um curto período de tempo. Queria que o jogo de quinta-feira tivesse sido marcado para quarta, o que daria mais um dia para o retorno para Porto Alegre.
- Fizeram a gente jogar na quinta, com viagem para Porto Alegre. Tem coisas que a gente fica meio assim... Jogamos em Recife na quinta para jogar em Porto Alegre domingo. É meio complicado. Mas estamos tendo o descanso – criticou.
Se pode ganhar três reforços, Luxa perderá Kleber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A viagem gremista inicia após o meio-dia desta sexta-feira. A tendência é que a delegação aterrisse no Aeroporto Salgado Filho por volta das 17h.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias