Luta por vaga olímpica desenhada na lateral da Seleção

- Matéria
- Mais Notícias
Enquanto alguns ainda precisam de mais testes para passar no vestibular da Seleção Brasileira, um jogador ganhou aprovação sem mesmo ter feito a prova final. Danilo ficou absoluto na lateral direita após a lesão de Daniel Alves e, ao que tudo indica, pode ser o nome da posição na Olimpíada de Londres.
Titular nos amistosos contra Dinamarca e Estados Unidos, o ex-jogador do Santos teve a vida facilitada com o corte do titular, que operou a clavícula. Por ter idade olímpica, Danilo não precisará também passar pelo crivo da comissão técnica em relação aos que serão escolhidos, acima dos 23 anos, para integrar o grupo.
No atual elenco, o lateral concorre com Rafael, do Manchester United (ING). Caso não dê branco nos próximos testes, Danilo deve ser a aposta de Mano Menezes. Por poder convocar apenas 18 jogadores, o treinador vai optar por aqueles mais versáteis, exatamente o perfil de Danilo.
- Isso é uma vantagem, me dá um certo privilégio, mas não garante nada. Vou precisar mostrar muito trabalho para estar na Olimpíada. Por eu ter atuado muito tempo no meio de campo, preciso ainda melhorar a parte defensiva - destacou ele.
Sobre Daniel Alves, o jovem atleta diz ter no jogador do Barcelona uma referência na carreira. Reconhece que ainda tem muito a crescer e reitera que o condicionamento físico é o que precisa ser aperfeiçoado.
- Para mim, o Daniel Alves é uma referência na posição. É um jogador que eu admiro e acompanho. Ainda não estou no melhor da minha forma física, diria que um pouco atrás em relação ao grupo. Mas este periodo aqui está me ajudando a recondicionar - afirmou Danilo.
- Matéria
- Mais Notícias















