menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Lusa enfrenta o Noroeste confiante na classificação

Dia 27/10/2015
21:56

  • Matéria
  • Mais Notícias

Chegou a hora da decisão para a Portuguesa no Campeonato Paulista. A três rodadas do fim da primeira fase, a Lusa recebe o vice-lanterna Noroeste, às 16h deste sábado, no Canindé, confiante em entrar no G8.

Passado o momento de turbulência pós-eliminação na Copa do Brasil, a equipe tem crescido de produção e já não perde há quatro rodadas. No último sábado, venceu o Mogi Mirim, fora de casa, por 3 a 1, e ocupa agora a nona colocação, com 22 pontos conquistados, dois atrás do oitavo colocado Noroeste.

O fato de a partida ser uma das duas que a Lusa ainda faz no Canindé também é encarado como um trunfo pela classificação. Feliz com o bom momento, o técnico Jorginho pediu o apoio da torcida em busca da vaga nas quartas de final.

- É um jogo decisivo, onde não teremos facilidades. Vamos lutar até o final, pois é preciso ter disposição até o último minuto - garantiu Jorginho, que não espera encontrar vida fácil contra uma equipe que luta desesperadamente contra o rebaixamento.

O lateral Marcos Pimentel, com uma contusão muscular na coxa direita, e o meia Ananias, que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo, estão vetados pelo departamento médico. Além deles, o meia Henrique, suspenso, e o atacante Jael, expulso no último jogo, também desfalcam o time. Por outro lado, o ala Fabrício e o zagueiro Maurício voltam de suspensão.

Norusca tenta salvar a degola

Nada como um remédio para o doente se levantar e recuperar. Esse é o pensamento do técnico Jorge Saran para o jogo deste sábado. O time de Bauru tem apenas 14 pontos, na vice-lanterna da competição, e precisa de duas vitórias nos próximos três jogos para escapar da degola. Entretanto, além do jogo contra a Portuguesa no sábado, o Noroeste enfrenta o São Paulo, em casa, e encerra contra o Ituano, fora.

- Não temos outra saída. O Noroeste está doente e precisa se recuperar. O nosso remédio agora é a Portuguesa. Precisamos vencer - comentou o treinador, que treinava o sub-20 do clube e assumiu nestes três jogos após a queda de Lori Sandri.

Além da motivação, Jorge Saran precisou mexer na equipe. O volante Júlio César e o lateral esquerdo Gleidson foram expulsos na última partida contra o Oeste e desfalcam o Noroeste. Em seus lugares o treinador colocou o lateral Gustavo na esquerda e improvisou o zagueiro França como volante.

Ele também manteve o esquema de três zagueiros, mas sacou Matheus e colocou Da Silva. Outros jogadores barrados foram os meias Ricardinho e Victor Junior e o atacante Zé Carlos, todos ex-titulares do Noroeste no campeonato.

- O Saran é transparente e amigo do grupo. Ele conversou e cobrou mais empenho nosso na partida. A gente sabe da pedreira que é enfrentar a Portuguesa, mas eles tem o retrospecto de tropeçar em casa. Quem sabe não achamos um golzinho? Pode acontecer de tudo lá - afirmou o atacante Otacílio Neto.

FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA X NOROESTE

Estádio: Canindé, São Paulo (SP)
Data/hora: 2/4/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Anderson Jose de Moraes Coelho (SP)

PORTUGUESA: Weverton; Paulo Sergio, Maurício (Domingos), Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Ferdinando, Fabrício e Ivo; Kempes e Luis Ricardo. Técnico: Jorginho.

NOROESTE: André Luís; Cris, Halisson e Da Silva; Márcio Gabriel, Thiago Ulisses, França, Vandinho e Gustavo; Diego e Otacílio Neto. Técnico: Jorge Saran.

  • Matéria
  • Mais Notícias