Lúcio pede para jogar no sábado pelo Grêmio
- Matéria
- Mais Notícias
Mesmo sendo campeão do turno e tendo garantida a vaga na finalíssima do Gauchão, o Grêmio não tem tempo para descanso. A reapresentação do grupo gremista já acontece nesta quinta-feira, no período da tarde. No sábado, o Tricolor recebe o Cruzeiro no Estádio Olímpico, na estreia na Taça Farroupilha, e a dúvida fica por conta de que time Renato Gaúcho irá escalar.
Durante o primeiro turno, o técnico gremista manteve como rotina a escalação dos titulares tanto no Campeonato Gaúcho quanto na Libertadores. No entanto, com uma partida tão próxima, a tendência é que o treinador coloque os garotos que atuaram algumas vezes na Taça Piratini para atuarem.
- O Gaúcho, sempre que pudermos, sem ter desgaste grande na Libertadores, vamos jogar. Sábado é difícil colocar essa equipe que atuou contra o Caxias. Agora é a hora de colocar os garotos, temos viagem complicada na próxima terça, então vamos trocar idéias e ver o que é melhor para o Grêmio. Vão ter horas que jogam os garotos, horas de mesclar e horas que o principal assume. Não vou esquecer nem Gauchão nem Libertadores - garantiu Renato.
Nos pênaltis, Grêmio vence o Caxias e leva a Taça Piratini
Entre os jogadores, repercutiu de forma diferente a possibilidade de atuar no sábado. Victor, Rafael Marques e Lúcio tem opiniões um pouco divergentes. O goleiro gremista diz que se precisar, ele atua no sábado, mas reclamou da proximidade dos jogos. O zagueiro prefere esperar pela avaliação do grupo amanhã, e o meia e lateral-esquerdo quer atuar contra o Cruzeiro.
- Se tiver que jogar, vou jogar, na boa. Mas tem que haver mais consciência ao criar a tabela, final na quarta e jogo no sábado não tem como - argumentou Victor.
- Vamos ter o dia de amanhã e sexta para reavaliar como estarão os jogadores. Temos uma comissão para isso, e quem tiver em condições, deve jogar. Até pelo desgaste do jogo de hoje, vamos procurar analisar quem tiver bem e vai pro jogo, isso é decisão da direção, quem tiver bem e forem escolhidos, jogam - disse Rafael Marques.
- No meu caso, vou querer jogar. São 20 dias sem jogar pela tendinite no joelho direito. Fiz dois treinos e fiquei no banco, então com certeza estarei a disposição. Vai ser bom até para o ritmo de jogo - escalou-se Lúcio.
Às 15h30 os jogadores gremistas se apresentam no Olímpico para o treinamento. Quem atuou na final com o Caxias deve apenas fazer trabalhos leves no vestiário ou corridas ao redor do gramado suplementar.
- Matéria
- Mais Notícias