Luan e Palmeiras são denunciados, e clube já procura nova 'casa'
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras já procura uma nova "casa" para mandar os seus jogos nesta reta final do Brasileirão. O clube foi denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por incidentes no Pacaembu no clássico do dia 16 com o Corinthians.
O julgamento deve acontecer até sexta. A partida contra a Ponte Preta está confirmada para o Pacaembu no sábado, porque são necessários 5 dias úteis antes do jogo para haver a alteração de local.
Ciente de que haverá punição pelo tribunal, o Verdão já cogita novas opções no interior – o gancho exige jogos no mínimo a 100 km da capital. Novelli Júnior (Itu) e Fonte Luminosa (Araraquara) são opções estudadas pela diretoria. Outras cidades estão na lista.
Denunciado duas vezes no artigo 213 (pelo quebra-quebra dos torcedores nas cadeiras e por objetos arremessados no gramado), o clube pode pegar a pena de até 20 jogos. Além do duelo com a Macaca, o Palmeiras tem mais cinco embates como mandante neste Nacional.
O atacante Luan também foi denunciado pelo STJD e pode ser punido já para o jogo de sábado. Expulso, ele foi enquadrado pela procuradoria por tentativa de agressão (dois a seis jogos) e por ofensa ao árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (quatro a seis jogos), o que pode totalizar uma suspensão de até 12 partidas. Maikon Leite é o substituto para o ataque.
- Matéria
- Mais Notícias















