Lotus Racing confirma compra da Caterham Cars
- Matéria
- Mais Notícias
A Lotus Racing confirmou nesta quarta-feira a notícia que o L! adiantou no último dia 21: a Caterham Cars agora pertence ao grupo malaio. Em Duxford, Inglaterra, Tony Fernandes, dono da Lotus e Kamarudin Meranun e SM Nasarudin, acionistas do time, confirmaram a compra.
Um dos resultados da compra da montadora britânica é que a tecnologia da Fórmula 1 será colocada, em partes, nos carros de rua da fabricante.
Como o Seven, principal modelo da histórica companhia foi desenvolvido por Colin Chapman e com o perigo de Tony Fernandes, proprietário da Lotus Cars, perder o direito de uso do nome Lotus, espera-se que a equipe de Fórmula 1 mude de nome, mas nada ainda foi feito ou confirmado.
- Como encarregados de preservar o Seven de dois lugares de Chapman de 1973, a Caterham tem sido responsável por evoluir um carro originalmente concebido como esportivo de estrada 'para cumprir um propósito específico em 1957 - diz o comunicado da Lotus.
- Caterham tem um lugar único no coração do mundo automotivo. Além de ser verdadeiramente britânica, tem uma reputação impecável e invejável em termos de manuseio, desempenho e excelência de engenharia. Ela manteve-se fiel à filosofia de Colin Chapman de 'menos é mais' e você ainda pode ver o DNA do Seven original nestas novas edições da Caterham - encerrou.
Heikki Kovalainen deu uma volta com o Seven no aeroporto de Duxford após a apresentação. Ainda durante o dia, o baiano Luiz Razia e o italiano Davide Valsecchi, pilotos reservas do time, testarão os carro de Fórmula 1 da equipe em um ensaio em linha reta.
- Matéria
- Mais Notícias