CT do Londrina na disputa na Copa do Mundo
- Matéria
- Mais Notícias
Na lista divulgada pela Comitê Organizador Local (COL), no último sábado, o Estado do Paraná desponta como um dos locais para receber as seleções para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A cidade de Londrina aparece como a mais cotada.
Os centros de treinamentos de Coritiba, Atlético Paranaense e Paraná concorrem para serem campos Oficiais de treinamento, campos utilizados nas vésperas dos jogos, Londrina tem três CTs concorrendo. O CT do Estádio do Café (Jacy Scaff), o CT da SM Sports e o do Paraná Soccer Technical Center (PSTC), são as possibilidades da cidade londrinense.
Os centros de treinamento, servirão para as seleções que se classificarem para a Copa do Mundo as utilizem como base durante a competição. Além de ter três CTs de qualidade, outros pontos que pesam para que Londrina possa ser escolhida são que: tem um aeroporto de qualidade e uma ótima rede hoteleira. A cidade que tem o maior número de CTs concorrendo, depois de Londrina é São José dos Pinhais, com dois centros de treinamentos.
O Estádio do Café, casa do time do Londrina, pode ser o favorito para ser sede de uma das seleções durante a Copa. Por ter sido reformado recentemente, é o que se apresenta em melhores condições, e pode favorecer na hora da escolha.
A primeira decisão será feita pela FIFA, que até o final do ano fará uma lista com 64 locais aptos para receberem as equipes. Se for escolhido, só depois do sorteio dos grupos, em dezembro de 2013, saberá quem vai ficar em Londrina.
- Matéria
- Mais Notícias