Lincoln comenta escrita do Coritiba: jamais ter vencido o Sport na Ilha
- Matéria
- Mais Notícias
Após a derrota para o Santos na última rodada, o Coritiba vem em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro. O Alviverde terá o desafio de tentar vencer o Sport na Ilha do Retiro, no próximo domingo, às 18h30. Além da pressão do torcedor Rubro-Negro, o Coritiba também tem um tabu para ser quebrado: o time nunca venceu o Sport na Ilha do Retiro.
Em nove confrontos em campeonatos Brasileiros, foram cinco vitórias dos mandantes e quatro empates. O meia Lincoln, um dos destaques da equipe Alviverde na competição, diz que a escrita não pode ficar na cabeça dos jogadores, o que atrapalharia durante a partida.
- Tabu é feito para ser quebrado. Com todo o respeito ao Sport, nós não podemos nos deixar prender ao histórico, o nosso momento agora é outro. Estamos encaixando boas jogadas, temos uma base sólida e o grupo de um modo geral já se conhece a um bom tempo e isso facilita na hora de fazer um passe e achar um companheiro melhor posicionado para concluir a jogada - avaliou.
O meia também ressalta a importância conquistar pontos fora de casa e pede atenção para o confronto diante do Leão.
- Infelizmente, não conseguimos segurar o resultado no jogo passado contra o Santos. Agora é buscar os pontos perdidos fora de casa. Acredito que será um jogo aberto, pois as duas equipes precisam da vitória. Sabemos da força da torcida do Sport na Ilha, mas temos que esquecer isto e focar no resultado, colocando em prática todo o treinamento que fizemos ao longo da semana. O campeonato está chegando em uma fase de definições em que qualquer erro pode custar caro. Essa é a oportunidade de melhorarmos nossa campanha fora de casa, já que vencemos apenas duas partidas, além de distanciarmos da parte de baixo da tabela - destacou.
O Coxa ocupa a 15ª posição do campeonato, com 28 pontos. Já o Sport, 17°colocado, é a primeira equipe dentro da zona do rebaixamento, com 24 pontos ganhos.
- Matéria
- Mais Notícias















