Líder, Corinthians pega o embalado Santos no Pacaembu

- Matéria
- Mais Notícias
O clássico entre Corinthians e Santos, neste domingo às 16h no Pacaembu coloca frente a frente o Timão, líder da competição com 43 pontos, vindo de uma derrota fora de casa para o Fluminense e o Peixe numa ótima sequência, sem perder há seis partidas e ocupando a 13ª colocação com 29 pontos e dois jogos adiados.
E tem tabu em campo: no Pacaembu, o Corinthians não perde do Santos desde 2006, quando foi derrotado por 3 a 0 quando o meia Zé Roberto era um dos destaques do time da Vila Belmiro.
O duelo ainda terá o reencontro dos jogadores que estiveram na Seleção Brasileira no empate da última quarta-feira contra a Argentina. Do lado santista, Neymar e Danilo estiveram entre os titulares, enquanto o goleiro Rafael ficou no banco de reservas. Já pelos corintianos, Ralf e Paulinho foram os jogadores que estiveram em campo no jogo de Córdoba.
Para se manter na liderança
A cada rodada na liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians se aproxima do quinto título nacional. E, para dificultar para os concorrentes e seguir firme no caminho que leva ao troféu, o técnico Tite optou por não antecipar a escalação da equipe que enfrentará o Santos, domingo, no Pacaembu.
- Eu tenho ideia (da equipe), mas não quero falar - afirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava.
Neste sábado pela manhã, quando Tite deve definir a escalação em treino tático, parte da atividade será fechada à imprensa. Emerson sentiu dores na coxa esquerda no treino da última quinta, mas participou do rachão nesta sexta. Alessandro, fora do time na derrota para o Fluminense, no último domingo, está bem fisicamente, segundo o treinador. Com os retornos de Ralf e Paulinho da Seleção Brasileira, e a absolvição de Chicão após entrevero com Valdivia no Dérbi, o Corinthians deve ter a mesma base dos últimos jogos, com os seguintes jogadores: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho, Alex, Jorge Henrique e Emerson; Liedson.
Questionado sobre qual é o grau de rivalidade que o Timão tem com o Peixe, o comandante lembrou que, apesar de não ser o grande adversário histórico, o confronto do fim de semana vale muito na briga pelo título.
- O torcedor pode responder, porque tem um pouco de história. Eu aprendi (que a maior rivalidade é) Corinthians e Palmeiras. Tem o São Paulo, o Santos que decidiu agora o Paulista. Para mim, é um jogo que pode decidir o título nacional - afirmou, antes de finalizar.
- Uma derrota não nos tira da briga pelo título por causa da pontuação que temos (43 pontos). Na pontuação que está (29), o Santos não é um adversário para o título, a não ser que faça um aproveitamento extraordinário até o fim. Independentemente disso, o grau de importância do jogo é muito grande.
Peixe embalado
No Santos, o objetivo é manter a sequência de seis jogos seguidos sem perder no Brasileiro. Para a partida, a novidade é o retorno do meia Ibson, que teve uma lesão muscular justamente no jogo contra o Corinthians no primeiro turno. O jogador deve compor o meio de campo titular da equipe, ao lado de Adriano, que também retorna ao time, após cumprir suspensão contra o Cruzeiro e de Henrique.
O lateral Pará, que voltou a treinar nesta semana, deve ser relacionado para compor o banco de reservas da equipe. Já o volante Arouca se recuperou da lesão muscular na coxa esquerda mas ainda não entrará em campo neste domingo. Elano e Ganso seguem entregues ao departamento médico.
Muricy Ramalho deve novamente optar pelo trio ofensivo composto por Neymar, Alan Kardec e Borges, que tem dado resultado para o Peixe nos últimos jogos, já que o meia Ganso segue afastado dos gramados. O artilheiro Borges aprova o novo trio de ataque santista.
- Nosso entrosamento tem feito a diferença nesse momento em que temos um grande jogador, o Ganso, contundido.
Companheiro de Borges nos últimos jogos, Alan Kardec também vê no jogo diante do Corinthians a oportunidade para o Peixe arrancar de vez na competição. A última derrota do time no Brasileiro foi há um mês, quando o Coritiba fez 3 a 2 na Vila Belmiro.
- Mesmo jogando fora nosso objetivo é vencer, o que daria muita força à nossa equipe nesse momento da competição.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SANTOS
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 18/9/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP)
Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
CORINTHIANS: Júlio César, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramón; Ralf, Paulinho e Alex; Jorge Henrique, Emerson e Liedson. Técnico: Tite.
SANTOS: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Henrique e Ibson; Neymar, Alan Kardec e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.
- Matéria
- Mais Notícias