menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Contra lesões, Muricy diz que Santos precisa de reforços

Campinho - Atlético-MG
imagem cameraCampinho - Atlético-MG
Dia 28/10/2015
05:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

Apesar de não cobrar a diretoria santista publicamente, o técnico Muricy Ramalho deixa claro que espera por reforços. O treinador teme perder peças importantes da equipe por lesões, já que o Peixe pode disputar até cinco competições nesse ano - Paulista, Recopa Sul-Americana, Brasileiro e, se vencer a Copa Libertadores, Mundial de Clubes.

O calendário repleto de compromissos, como aconteceu em 2011, quando o Santos jogou 77 vezes, preocupa o comandante alvinegro. Ano passado foram vários os atletas que sofreram lesões muscular, fato que Muricy quer evitar nessa temporada.

- Queremos diminuir o número de contusões. Tivemos muitas ano passado e a conclusão que chegamos é que o excesso de jogos fez a gente perder muitos jogadores. Quando eles começarem a sentir (que podem se machucar), vamos tirá-los do time. Por isso, precisamos de plantel, tem que chegar jogadores... - comentou o treinador após a vitória por 2 a 1 sobre o Ituano.

Nesta quinta-feira, o presidente do Peixe, Luis Alvaro Ribeiro, admitiu que espera o fim do contrato do volante Zé Roberto com o Al Gharafa (QAT), em maio, para negociar com o jogador, que já teve boa passagem pelo clube.

Embora Muricy clame por reforços, o Santos tem encontrado dificuldades para contratar jogadores e até o momento acertou apenas com o lateral-direito Fucile, emprestado por um ano pelo Porto (POR).

O clube, que negocia com o zagueiro Alex Silva e o lateral-esquerdo Gerson Magrão, teve algumas negociações frustradas no começo desse ano. Jonas, lateral-direito do Coritiba, esteve muito perto de um acerto, mas as tratativas fracassaram. Juan, ala-esquerdo do São Paulo, também ficou próximo da Vila Belmiro, mas sua pedida salarial não foi aceita pelo Peixe.

Mesmo sem muitas contratações, Muricy quer o Santos aproveite o entrosamento que tem, já que manteve quase todo o seu elenco, e "embale" logo no começo da temporada.

  • Matéria
  • Mais Notícias