Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com lesão no ombro direito, Denis pode ser operado nos próximos dias

Escrito por

O departamento médico do São Paulo pode receber mais um paciente nos próximos dias. Isso porque o goleiro Denis, reserva imediato do capitão Rogério Ceni, tem um problema no ombro direito e está sendo avaliado para saber se precisará ou não ser submetido a uma intervenção cirúrgica. Caso isso aconteça, o camisa 12 pode ser operado na próxima semana e, assim, passar seis meses de molho.

A lesão de Denis, relacionado normalmente para a partida deste sábado contra o Osasco Audax, vem incomodando o suplente há algum tempo. A dor no local se agravou e, com isso, a possibilidade de uma cirurgia ganhou força nos últimos tempos. Segundo a assessoria de imprensa do Tricolor, os médicos do clube decidirão até terça-feira se Denis precisará ser operado.

O problema é semelhante ao enfrentado por Rogério Ceni no início de 2012 e é uma instabilidade no ombro direito. Na ocasião, o ídolo são-paulino passou por uma cirurgia no fim de janeiro e voltou a jogar somente no fim de julho. Essa foi a segunda lesão grave da carreira de Ceni, que em 2009 havia fraturado o tornozelo direito durante treino no CT da Barra Funda.

Se realmente for operado, Denis perderá metade de uma temporada decisiva para seu futuro no clube. O contrato de Rogério com o São Paulo termina em 5 de agosto e pode ser renovado até o fim do ano em caso de título na Copa Libertadores da América e consequente disputa do Mundial de Clubes. Se o Tricolor não for campeão e o Mito se aposentar em agosto, seria aproximadamente a data do retorno de Denis após a cirurgia, fazendo com que Renan Ribeiro, o segundo reserva, possa ganhar chances.

Outro problema pode acontecer já na fase de grupos da Libertadores e do Campeonato Paulista. Os são-paulinos inscreveram apenas três goleiros nas competições, deixando Léo fora das relações. Com a possível ausência de Denis, Muricy Ramalho ficaria apenas com Ceni e Renan à disposição até que alterações nas listas fossem permitidas.