Leque de opções se abre para Celso Roth no Inter
- Matéria
- Mais Notícias
| Roth ainda não definiu a formação ideal do Inter |
Dez entre 10 técnicos de futebol no Brasil, com certeza, gostariam de estar no lugar de Celso Roth. Após observar e orientar sua esquadra na vitória de 4 a 0 sobre o Ypiranga, o comandante colorado agora quebra a cabeça pensando na formação ideal que o Inter colocará em campo na maioria dos jogos da temporada.
As opções são fartas, e o leque se abre a frente do treinador. Para a zaga, as boas atuações seguidas de Sorondo e a participação de Rodrigo na partida desta quinta aumenta mais ainda a concorrência na zaga. O capitão Bolívar, assim que readquirir sua forma física ideal, deve retomar lugar na equipe. Já Índio não está garantido entre os titulares, e briga por posição.
No meio de campo, o horizonte se expande mais ainda. Bolatti e Guiñazu foram os volantes contra o time de Erechim, mas Roth não descarta a volta de Wilson Matias a equipe, especialmente em compromissos fora de Porto Alegre.
- Foi uma surpresa agradável o Bolatti na primeira função, pela qualidade que tem. O detalhe é quem joga no lado dele. O Guiñazu teve um posicionamento excelente, os dois falaram a mesma língua literalmente. Foi uma surpresa agradável, funcionou bem. Acomodar todos não vai ser possível. O Matias dentro da função de marcação é uma alternativa importante, principalmente fora de casa. Forma uma dupla muito interessante com Bolatti - explicou Roth.
A principal dúvida, no entanto, se encontra entre os meias. Para a linha de três meias ofensivos, Roth conta com Oscar, Tinga e Zé Roberto, presentes na última escalação, mas ninguém questiona a titularidade de D'alessandro, quando este estiver recuperado de lesão no pé direito. São quatro grandes jogadores para três vagas.
- O Tinga, na frente dos volantes, tem uma qualidade indiscutível, o Guiña também. Tenho problemas bons, se é que dá para chamar de problemas. A grande situação é fazer a melhor escolha. Escolher quem está melhor no momento, é a minha intenção já para contra o Caxias - filosou Roth.
- Acho que qualquer um que entrar, ou o D'ale ou eu, Zé ou Tinga, nós estamos bem servido. Nosso meio é muito forte. Espero que eu continue, vai ser um prazer jogar ao lado do D'ale, como foi também jogar com Tinga e Zé Roberto - disse Oscar, comentando a possibilidade de atuar ao lado do argentino.
Na frente, são mais três jogadores com pinta de titulares, que disputam uma posição: Rafael Sobis, Cavenaghi e Leandro Damião, com vantagem para o último. O ataque, no entanto, é o setor com menos dúvida, já que Damião tem preenchido muito bem o espaço de camisa 9 colorado.
- Matéria
- Mais Notícias















