Leonardo sobre a Inter: ‘É uma sensação fascinante’

- Matéria
- Mais Notícias
Após ser apresentado no CT de Appiano Gentile como novo técnico da Internazionale, Leonardo deu uma coletiva de imprensa. O brasileiro disse que a chegada ao seu novo clube é um momento fascinante em sua carreira.
- É uma sensação fascinante a que estou vivendo, um dia cheio de grandes emoções. Não estava a busca de trabalho, mas sim de um sonho, de um grande desafio. Maior que este acredito que não há - foram as primeiras de Leonardo como treinador da Internazionale.
Com uma carreira ligada ao rival Milan, Leonardo disse não se importar com aqueles que o chamaram de traidor após ter acertado com a Inter.
- Não pretendo fazer o tipo. Pode parecer demagogia. Mas eu respeito qualquer tipo de opinião. Eu tenho liberdade de escolha, e posso respeitar quem pensa diferente. As pessoas podem tirar qualquer interpretação desse momento.
Antes da apresentação de Leonardo, o presidente da Inter Massimo Moratti havia falado que o brasileiro não sentiria a sombra de José Mourinho. O português venceu todos os títulos da temporada passada.
- José é extraordinário. Liguei para ele, pois chegar à Inter sem falar com Mourinho é impossível. É uma pessoa inteligente, espiritualmente sempre presente, deixou um legado e estou me baseando nele. O considero um fora de série. Ele dedica a sua vida ao trabalho, no entanto eu não sou José Mourinho. Ainda vou errar muito - disse Leonardo, um admiriador do estilo do treinador do Real Madrid.
Massimo Moratti também falou na coletiva de imprensa e disse quais foram os motivos que o fizeram optar por Leonardo.
- Estou feliz pela minha escolha. A opção por Leonardo nasceu de uma simpatia que sempre tive por ele, desde quando era nosso adversário, por sua capacidade, simpatia e praticidade - afirmou o presidente.
- Matéria
- Mais Notícias