menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Lembrança do trauma: Corinthians ‘se vinga’ e vence Verdão nos pênaltis

Novo uniforme do Milan (Foto: Divulgação)
imagem cameraNovo uniforme do Milan (Foto: Divulgação)
Dia 28/10/2015
03:23

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Corinthians não soube tirar proveito do fato de ter um homem a mais em campo e, na maior parte do tempo, jogou pior do que o rival Palmeiras, neste domingo. Julio Cesar foi um dos destaques da equipe e Deola quase não teve trabalho. Mesmo assim, deu Timão na decisão por pênaltis, por 6 a 5.

Uma situação parecida com aquela que se viu nas edições de 99 e 2000 da Copa Libertadores, quando o Alvinegro sucumbiu diante do seu rival nos pênaltis, após ter jogado melhor, fazendo Marcos ganhar status de santo para os torcedores.

Os prata-da-casa do atual elenco corintiano lembraram daqueles confrontos que marcaram a história do Dérbi e, claro, comemoraram o fato do placar ter sido invertido.

– Aquela vez foi muito triste para o nosso torcedor. Eu me lembro bem daquela noite. Marcos pegou o pênalti. E chorei demais na minha casa – lembrou Dentinho.

– Hoje, vingamos um pouco aquilo. A torcida gostou de ter vencido nos pênaltis – completou o atacante.

O goleiro Julio Cesar, que também pertencia às categorias de base do clube, comemorou o triunfo.

– Eu me lembro como foi. Sou corintiano desde criança e sei o quanto foi sofrido aquele dia. O Corinthians tinha um grande time, jogou melhor e perdeu. Hoje foi diferente. Ainda bem – comemorou o camisa 1.

Peixe fora d´água

Nos vestiários do Pacaembu, os jogadores do Corinthians não esconderam o incômodo por ter sido visitante no estádio. A pressão exercida pela torcida do Palmeiras, contra eles e a arbitragem, foi significativa.

– Foi ruim. É uma sensação que a gente não está tão acostumado e, em determinados momentos, fez a diferença contra nós – disse Paulinho.

– Será bom ter de volta nossa torcida na final. Ela fez falta para nós – lembrou o lateral Fábio Santos.

  • Matéria
  • Mais Notícias