menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Lei Geral da Copa mantém venda de bebidas alcoólicas em estádios

Kaio Marcio (Foto: Alexandre Loureiro)
imagem cameraKaio Marcio (Foto: Alexandre Loureiro)
Dia 28/10/2015
05:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

O relator da Lei Geral da Copa, deputado federal Vicente Cândido (PT-SP) informou hoje que liberação da venda de bebidas alcoólicas em estádios continuará no texto do documento. Ontem, ele havia negociado com parlamentares a retirada desse item.

Cândido explicou que aceitou retirar a liberação da venda de bebidas alcoólicas do texto, após ter sido informado, à tarde, pela ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e pela ministra de Relações Instituicionais, Ideli Salvatti, de que essa não era uma obrigação constante do compromisso assumido pelo governo federal com a Fifa para a realização do evento.

Mas, em encontro na noite de ontem com Gleisi e Ideli, Cândido disse ter sido informado que ambas foram induzidas ao erro por suas assessorias jurídicas. Diante da informação, o deputado assegurou que a liberação do consumo de bebidas alcoólicas permanecerá no texto da Lei Geral da Copa.

A Lei Geral da Copa é uma série de compromissos jurídicos assumidos com a Fifa para a realização da Copa do Mundo no Brasil. O texto deveria ter sido aprovado em 2010, mas até agora segue em negociação na Câmara dos Deputados. Mesmo com a confusão, Cândido afirmou que a lei será votada na próxima semana.

  • Matéria
  • Mais Notícias