menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Leão chega com pedido para não aliviar e chacoalhar o elenco tricolor de vez

Dia 27/10/2015
22:12

  • Matéria
  • Mais Notícias

A decisão de contratar o técnico Emerson Leão para substituir Adilson Batista começou a ser tomada pelo São Paulo logo após o empate em 0 a 0 com o Coritiba, domingo, no Morumbi.

O mau desempenho da equipe foi a gota d’água para o auxiliar Milton Cruz, que ficou insatisfeito com a postura do time e ciente de que sua boa relação com os jogadores o impediria de tomar uma atitude mais drástica. Assim, a cúpula tricolor viu que precisava de alguém com postura para mexer com o ânimo do grupo.

Sem muitas alternativas no mercado, o presidente Juvenal Juvêncio, o diretor de futebol Adalberto Baptista e o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes se reuniram e chegaram ao nome de Leão.

Veem no profissional, que passou pelo clube em 2005, vencendo o Campeonato Paulista, a capacidade para chacoalhar o elenco. Na primeira reunião com o novo comandante, nesta segunda-feira pela manhã, pouco antes do anúncio oficial, a cúpula falou da necessidade de mudança da atitude de alguns jogadores e pediu postura firme, principalmente com os mais jovens, como Casemiro e Lucas, que caíram de rendimento após constantes lembranças para a Seleção Brasileira.

E a fama de Leão, considerado um profissional linha dura, já chegou inclusive aos jogadores.

– Ele é linha dura. Pelo menos vai dar uma chacoalhada no grupo, porque estava precisando – afirmou o atacante Fernandinho, em contato com o LANCENET!.

Leão, por sua vez, em sua primeira entrevista coletiva após voltar ao clube, tomou cuidado ao falar da necessidade de um trabalho específico com os mais jovens, mas não nega o pulso firme com os jogadores.

– O treinador de uma grande equipe não precisa se recomendado em relação a isso. É nossa obrigação preparar o futuro – disse, antes de arrematar: - Atleta não-comprometido não é atleta. Não vejo isso no São Paulo. Se detectar, soluciono o problema – garantiu.

Leão assinou contrato até janeiro do ano que vem, com possibilidade de prorrogar por um ano.

  • Matéria
  • Mais Notícias