Laureus pode vir ao Brasil, confirma presidente
- Matéria
- Mais Notícias
Considerado o Oscar do esporte, por premiar os melhores atletas da temporada, a Laureus Awards pode desembarcar no Rio de Janeiro nos próximos anos. Quem garante é o americano Edwin Moses, presidente da entidade e ex-atleta olímpico.
O contato entre as partes ocorre desde junho de 2011. Márcia Lins, secretária de Esportes e Lazer do Estado do Rio, está em Londres (ING), que sediará a Laureus deste ano, e no último domingo reuniu-se com Guy Sanan, executivo da Laureus, e fez um convite a ele e a Moses para visitarem o Brasil em abril.
Moses esteve neste segunda pela manhã num projeto social que a Laureus colabora em conjunto com o Milwall, clube da Segunda Divisão do futebol inglês. Em rápida conversa com a reportagem do LANCENET!, confirmou a intenção de a premiação ir à America do Sul pela primeira vez.
- É uma possibilidade. Sabe, há umas conversas, trabalho com essa possibilidade. Eu não decido isso, não é minha área na organização, mas pensamos nisso. Provavelmente teremos mais algumas conversas com o pessoal do Rio. Mas, sim, é uma possibilidade – revelou o americano, campeão olímpico dos 400m com barreiras nos Jogos de Montreal-1976 e Los Angeles-1984.
Londres recebe o evento pela primeira vez, justamente no ano em que abrigará os Jogos Olimpicos e Paralímpicos. A ideia é fazer o mesmo com o Rio de Janeiro para promover a edição de 2016. A escolha da sede é feita em reunião anual entre os executivos e embaixadores da Laureus.
A vinda da Laureus pode ajudar também no financiamento de outros projetos sociais com foco no esporte. Atualmente, apenas um trabalho no Brasil recebe aporte da entidade: o Lute pela Paz, escola de boxe para jovens carentes do Complexo da Maré, no Rio, que tem uma filial em Londres.
- Matéria
- Mais Notícias















