LANCE! mostra como ficará área de escape do Café

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As chances da FIA aprovar o projeto definido terça-feira pela Confederação Brasileira de Automobilismo e SPTuris para a criação de uma área de escape na Curva do Café em Interlagos - veja o infográfico - aumentaram muito depois que os pilotos da Fórmula 1, liderados por Rubens Barrichello e Felipe Massa (presidente e diretor da GPDA, sigla da associação), reforçaram o pedido para a adoção de medidas após a morte de Gustavo Sondermann.
Em Sepang, na reunião dos pilotos com o delegado de segurança da FIA, Charlie Whiting, o tema foi colocado em pauta pelos brasileiros.
- Tudo vai ser analisado ainda. O Charlie quer uma análise total da CBA sobre o acidente. As imagens não são conclusivas e existe ainda algumas dúvidas para serem sanadas - assinalou Barrichello, que destacou o papel deste movimento para que as mudanças sejam efetivadas: - Tanto eu como o Felipe, que era mais próximo do Gustavo (Sondermann), ficamos chocados. Não acredito em coincidências, dois acidentes no mesmo trecho são mais do que um sinal para que haja uma ação. E ela ficará melhor se os pilotos da F-1, em contato com a FIA, tenham participação direta. Então nós estaremos no comando eu como presidente da GPDA e Felipe como diretor.
Felipe Massa também deixou claro que não medirá esforços para mudanças acontecerem em Interlagos: - É tudo o que eu quero. Não acho que deveríamos mudar o traçado porque é uma pista sensacional, que proporciona ultrapassagens e é muito legal de se pilotar nela. Mas a Curva do Café é perigosa e isso foi provado nos últimos anos. Sempre apoiei mudanças desde o primeiro acidente que tivemos ali. A grama não é suficiente e o muro fica muito perto da pista. É necessária área de escape.
De qualquer forma, a mudança será analisada pela FIA para passar pelo processo de homologação do circuito para receber a F-1. Procurado pelo LANCE! na Malásia, Charlie Whiting deixou claro que irá ao Brasil vistoriar as mudanças na pista.
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