Kubica não volta para a Fórmula 1 no início de 2012

- Matéria
- Mais Notícias
Robert Kubica anunciou nesta quarta-feira (23) que não voltará à Fórmula 1 no começo de 2012. O polonês, que ainda se recupera de uma grave lesão sofrida no Rali Ronde di Andora, disse que não está pronto para pilotar pela Renault.
- Mesmo trabalhando muito duro durante as últimas semanas, chego à conclusão de que não estarei pronto para a temporada 2012 - disse Kubica.
- Liguei para o time e os informei da situação. Foi uma decisão difícil para mim, mas é a mais razoável. Sei que a Renault precisa se preparar para o próximo ano, e estender a data limite não seria a coisa ideal a fazer - acrescentou.
No comunicado, Eric Boullier, chefe da Renault, admitiu uma certa decepção com a decisão de Kubica, mas elogiou o comprometimento do polonês com a escuderia.
- Ele tomou uma decisão muito madura, agindo preocupado com os interesses da Renault. Como um time e como uma família, estamos com ele e vamos ajudá-lo o máximo que pudermos. Um programa composto por teste em simulador, monoposto e uma pista de F1 está esperando por ele - revelou.
- Matéria
- Mais Notícias