menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Kléber Guerra afirma: ‘Será difícil manter o Rafael Tolói’

Nu com a mão no bolso? Roberto Cereceda fica pelado em treino (Crédito: Felipe Fredes/Reuters)
imagem cameraNu com a mão no bolso? Roberto Cereceda fica pelado em treino (Crédito: Felipe Fredes/Reuters)
Dia 28/10/2015
03:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

A saída de Rafael Tolói do Goiás já virou uma novela. Na próxima semana, quando representantes de clubes italianos desembarcarem em Goiânia, novos capítulos acontecerão. Para esclarecer melhor a história, nesta sexta-feira, o gestor de futebol esmeraldino, Kleber Guerra Marques, em entrevista exclusiva ao Lancenet!, contou detalhes sobre as negociações.

Com baixo poder financeiro no momento, Kleber acredita que será difícil segurar o jogador quando abir a próxima janela de transferências e vê, na venda do jogador, um bom momento de o Goiás fazer caixa.

- O momento ideal é aquele satisfatório para o atleta e para o clube. Ainda não chegaram valores oficiais para discutirmos, mas há muitos clubes interessados. Dificilmente vamos conseguir segurar o Tolói nesta janela de transferências. O clube já está se movimentando para ter alguém no lugar - admitiu o ex-goleiro que, em 2005, foi vice campeão da Copa do Brasil e quinto colocado do Brasileirão defendendo as cores do Fluminense.

Goiás quer jogadores de Flu e Vasco. Confira:

Rafael Tolói foi um dos poucos destaques do Goiás no último Campeonato Brasileiro. Desde a boa participação do zagueiro no Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira, clubes europeus demonstraram interesse na contratação do jovem de 20 anos, que tem contrato com o Esmeraldino até 2014. Segundo a imprensa italiana, representantes de Parma, Milan, Internazionale e Lazio desembarcariam em Goiânia para tratar da contratação de Tolói. Mesmo sem citar nomes, Kleber Guerra pode ter dado uma dica do clube que o brazuca defenderá no Velho Continente.

- O Milan já mandou representantes que estão voltando para tratar novamente da negociação. No futebol inglês, também há clubes interessados. Porém, falta o jogador ser convocado para a Seleção principal. Mesmo com o interesse antigo do Milan, que aparecer com um poder de compra maior, contará com o futebol do Tolói - encerrou Kleber.

Allan Bahia perto de acertar com o Esmeraldino. Confira:

Diante dos fatos, a contratação de Rafael Tolói por parte do Milan pode significar a saída de Thiago Silva. O ex-jogador do Fluminense está nos planos do Barcelona.

BATE-BOLA COM KLEBER GUERRA
GESTOR DE FUTEBOL DO GOIÁS

Lancenet!: Mesmo sem citar os nomes, você poderia adiantar para quais as posições seriam esses reforços?

Kleber Guerra: Em nosso elenco temos algumas carências. Estamos tentando jogadores para atuar na lateral-esquerda, no meio e no ataque. Eles vão formar nossa espinha dorsal com o Harlei e o Marcão.

L!: Muitos clubes europeus estão interessados no futebol do jovem Rafael Tolói. Você acha que é o melhor momento de o zagueiro deixar o Brasil?

K.G: O momento ideal é aquele satisfatório para o atleta e para o clube. Ainda não chegaram valores oficiais para discutirmos, mas há muitos clubes interessados. Dificilmente vamos conseguir segurar o Tolói nesta janela de transferências. O clube já está se movimentando para ter alguém no lugar.

L!: Representantes de quatro clubes italianos - Parma, Milan, Internazionale e Lazio - devem vir ao Brasil para conseguir sua contratação. Algum deles estaria mais próximo?

K.G: O Milan já mandou representantes que estariam voltando para tratar novamente da negociação. No futebol inglês, também há clubes interessados. Porém, falta o jogador ser convocado para a Seleção principal. Mesmo com o interesse antigo do Milan, que aparecer com um poder de compra maior, contará com o futebol do Tolói.

L!: Havia o interesse do Fluminense na contratação do jogador, esfriou ou o Goiás prefere negociar com clubes da Europa?

K.G: O Fluminense continua com interesse na contratação do Rafael Tolói. Mas a questão é que, para o Goiás, seria interessante somente a saída do jogador em definitivo. E, para os padrões brasileiros, o valor que desejamos (10 milhões de euros) é complicado. Uma negociação com o Fluminense envolvendo jogadores seria complicada. Gostaríamos de contar com o Rafael Moura. Porém, além de o clube carioca não querer liberá-lo, o salário dele seria muito alto para nossos padrões.

  • Matéria
  • Mais Notícias