menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Kalil quer aumentar capacidade do Independência: 'Será bom para todos'

Dia 27/10/2015
21:44

  • Matéria
  • Mais Notícias

Diante da assiduidade que a torcida do Atlético-MG apresentou no Estádio Independência, desde a sua reinauguração, o presidente do Galo, Alexandre Kalil, demonstrou a vontade de aumentar a capacidade da arena mineira , fechando a ferradura com a construção de uma nova arquibancada em cima da área dos vestiários.

O mandatário explicou que a amplicação seria benéfica para todos os envolvidos na exploração do estádio, caso do próprio Atlético-MG - que possui parceria com a BWA (consórcio que administra o Independência) - o América-MG (dono do Estádio) e o Governo estadual (administrador do estádio por 20 anos).

- É um assunto que o América tem que ser chamado para a mesa, que o Governo e o Atlético também. É uma coisa boa para todo mundo. Se todo mundo tem um pedaço do Independência, do negócio, se aumentar, será bom para todo mundo - disse Kalil, à Rádio Itatiaia.

Contudo, apesar de ver vom bons olhos o fechamento da ferradura, o presidente do Galo explicou que a obra é complexa e que a diretoria do Alvinegro pretende conversar com o Coelho e o Governo só depois que um projeto por parte do Atlético-MG fosse concretizado:

- Eu acho que está na hora do Atlético chamar o América e o governo para tentar viabilizar a ferradura, que é uma obra complexa, grande, cara e ninguém vai fazer isso atropelando ninguém. Estou fazendo um estudo do negócio porque quero chegar tanto para a diretoria do América quanto para o Governo, com a coisa pornta. Se o América vai topar e o governo também, ai é uma outra história - afirmou Kalil.

Atualmente, composto de três setores de cada lado com arquibancadas, o novo Independência tem a capacidade de receber 23.950 pessoas por jogo. O Galo conseguiu o público máximo diante do Cruzeiro, quando viu 21.232 pagantes assistirem à vitória de 3 a 2.

O clube alvinegro teve a maior taxa de ocupação de estádios entres as equipes do Brasileirão de 2013. De acordo com estudo da Pluri Consultoria, o Atlético-MG também contou com a maior arrecadação do Campeonato Brasileiro em receita líquida, com R$ 8,4 milhões.

  • Matéria
  • Mais Notícias